São Luís

Abrigo da Praça João Lisboa é demolido

Prefeitura de São Luís, após laudo do Iphan que condenou a estrutura do local, fez a demolição

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Abrigo da João Lisboa (conhecido como come em pé) foi demolido na manhã deste sábado
Abrigo da João Lisboa (conhecido como come em pé) foi demolido na manhã deste sábado (abrigo João Lisboa)

Foi demolido na manhã deste sábado, 17, o abrigo da João Lisboa. Um laudo do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico (IPHAN) condenou o espaço. A Prefeitura de São Luís foi quem fez a demolição.

A Prefeitura de São Luís iniciou obra de recuperação da Praça João Lisboa no segundo semestre deste ano. O município executa com recursos próprios o projeto de revitalização do espaço. No projeto do instituto, o Abrigo da João Lisboa não estava incluído. Mesmo assim, a Prefeitura consultou o Iphan novamente para definir se manteria o abrigo ou retiraria.

Em laudo do instituto, foi detectado que a estrutura do abrigo estava completamente comprometida. Devido a isto, a Prefeitura de São Luís decidiu pela demolição. Os comerciantes que antes ficavam no local já haviam sido realocados para a área da Magalhães de Almeida, onde trabalham.

A previsão de entrega da reforma total da João Lisboa é até dezembro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.