Política | São Luís

Abrigo da Praça João Lisboa é demolido

Prefeitura de São Luís, após laudo do Iphan que condenou a estrutura do local, fez a demolição
17/10/2020 às 11h24
Abrigo da Praça João Lisboa é demolidoAbrigo da João Lisboa (conhecido como come em pé) foi demolido na manhã deste sábado (Divulgação)

Foi demolido na manhã deste sábado, 17, o abrigo da João Lisboa. Um laudo do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico (IPHAN) condenou o espaço. A Prefeitura de São Luís foi quem fez a demolição.

A Prefeitura de São Luís iniciou obra de recuperação da Praça João Lisboa no segundo semestre deste ano. O município executa com recursos próprios o projeto de revitalização do espaço. No projeto do instituto, o Abrigo da João Lisboa não estava incluído. Mesmo assim, a Prefeitura consultou o Iphan novamente para definir se manteria o abrigo ou retiraria.

Em laudo do instituto, foi detectado que a estrutura do abrigo estava completamente comprometida. Devido a isto, a Prefeitura de São Luís decidiu pela demolição. Os comerciantes que antes ficavam no local já haviam sido realocados para a área da Magalhães de Almeida, onde trabalham.

A previsão de entrega da reforma total da João Lisboa é até dezembro deste ano.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte