Returno

Imperatriz tentará 1ª vitória na Série C contra a Jacuipense

Cavalo de Aço faz campanha desastrosa na Série C e tentará quebrar longa sequência de derrotas em jogo fora de casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Imperatriz tentará devolver placar adverso sofrido em casa contra a Jacuipense
Imperatriz tentará devolver placar adverso sofrido em casa contra a Jacuipense (imperatriz perde)

Que fase ruim! Dos 10 jogos disputados na Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz perdeu nove seguidos e empatou um. O Cavalo de Aço joga novamente contra a Jacuipense no domingo (18), dessa vez fora de casa, na abertura do 2º turno da competição. A partida está agendada para às 16h, no Estádio Pituaçu. A última derrota, do Cavalo de Aço foi contra o próprio time baiano de virada por 2 x 1, na noite da quarta-feira (14), em jogo adiado da quarta rodada.

Com o resultado, o Imperatriz não apresentou nenhuma novidade para o seu torcedor. O time perdeu mais uma na Série C e segue sem vitórias, com apenas um ponto e na lanterna do Grupo A. Dos 10 jogos disputados na competição, o Cavalo de Aço saiu de campo derrotado em nove consecutivos e empatou apenas um. A Jacuipense soma 13 pontos e está a apenas um ponto do G4.

Cabe destacar que esse confronto estava originalmente agendado para 15 de agosto, um sábado, às 17h, mas precisou ser adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa dos casos de Covid-19 no elenco mandante. Na ocasião, os donos da casa tinham 19 jogadores inscritos, mas 14 atletas haviam testado positivo para o novo coronavírus.

Desabafo

Mesmo com a campanha pífia, o técnico interino do Imperatriz, Jairo Nascimento, fez um desabafo em uma rede social na última quinta-feira. Em uma série de publicações, o treinador disse que já sabia da árdua missão de assumir o Cavalo de Aço em meio à situação crítica na Série C do Brasileiro, afirmando que esse não era o momento ideal para comandar o time.

Em outro post, Jairo apontou os obstáculos que o time tinha pela frente, citando lesões e falta de peça reposição. O técnico também avaliou e enalteceu a postura da equipe nos últimos dois jogos sob seu comando, diante do Treze (PB) e da Jacuipense.

Jairo foi taxativo e pediu paciência em um momento de reformulação da equipe durante o torneio. Segundo ele, o principal objetivo enquanto técnico interino, é extrair o máximo dos atletas que ficaram. E finalizou: "Não podemos desistir".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.