Filme repetido

Só piora! Imperatriz volta a protagonizar vexame na Série C

Depois de recordes negativos e queda para a Série D, Cavalo de Aço pode perder por W.O na próxima rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Imperatriz não venceu nenhuma partida nesta edição da Série C
Imperatriz não venceu nenhuma partida nesta edição da Série C (imperatriz perde)

IMPERATRIZ - Quando o torcedor do Imperatriz pensa que já passou todos os vexames possíveis na Série C do Campeonato Brasileiro o clube protagoniza mais uma situação vexatória. Se não bastasse o rebaixamento antecipado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, o Cavalo de Aço corre risco de perder por W.O. para o Paysandu, pela 15ª rodada da competição. Com a dificuldade de ter o mínimo de jogadores para entrar em campo durante as partidas, o Cavalo de Aço pode sofrer mais baixas do que já tem atualmente. O imbróglio, desta vez, é por conta da validade dos contratos de alguns atletas do clube.

Seis jogadores terão seus vínculos expirados no próximo dia 15 de novembro, véspera da partida contra os paraenses. São eles, o goleiro Jairo, o zagueiro Henrique Mattos, o lateral-esquerdo Lorran, os volantes Nonato e Adriano e o atacante Jerinha. Nenhum deles foram procurados pelo clube para iniciar uma conversa sobre uma prorrogação do vínculo.

Dos seis jogadores citados, dois não podem enfrentar o Paysandu: Jairo que foi expulso contra o Botafogo (PB) e cumprirá suspensão automática, enquanto Henrique Mattos se recupera de lesão muscular.

O Imperatriz corre contra o tempo para poder contar com peças suficientes para entrar em campo contra o Paysandu, na segunda-feira (16). O clube tem de prontidão seis reforços contratados desde o mês passado, mas segue bloqueado para inscrevê-los, uma vez que a pendência na FIFA ainda segue sem um veredito.

Já rebaixado, o Imperatriz agora apenas cumprirá tabela nas próximas quatro rodadas. O Cavalo de Aço encerra a participação no Campeonato Brasileiro da Série C diante do Manaus, no próximo mês, em Imperatriz (MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.