Entrevista

Sabatina: Rubens Júnior propõe dar continuidade às ações de Edivaldo

Candidato do PCdoB afirmou que o prefeito de São Luís vai conseguir entregar uma cidade melhor do que recebeu, em 2013

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Bárbara Lauria)

O candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, Rubens Pereira Júnior, propôs, durante a Sabatina O Estado/Imirante, dar continuidade às ações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PCdoB) e aumentar o aporte de investimentos nos setores da Cultura, do Esporte e da Mobilidade Urbana.

Para Rubens, apesar das dificuldades na ocasião do primeiro mandato, Edivaldo conseguirá "entregar uma cidade melhor do que a que ele recebeu".

"Ele resolveu todos os problemas da cidade? Não. Mas, o prefeito Edivaldo mais acertou do que errou", disse.

E completou: "O que nós precisamos fazer, é ser um gestor melhor do que ele foi, É isso que a população quer. Um prefeito novo, melhor do que o anterior. E assim a cidade vai crescendo".

Cultura

Rubens Júnior prometeu instituir um calendário anual da Cultura e valorizar as pequenas manifestações.

Ele afirmou que o seu objetivo é fazer com que as manifestações alcancem independência. "Não quero pensar o Poder Público como alguém quem vai sustentar e pagar o tempo todo, a Cultura. As manifestações precisam adquirir a própria independência", disse.

O candidato do PCdoB também falou em ampliar investimentos no esporte amador, instituir um calendário anual de esportes e aumentar os equipamentos públicos para os atletas.

"Nenhum candidato tem mais serviços prestados na área do Esporte como o candidato Rubens Júnior", pontuou.

Mobilidade

Já na Mobilidade Urbana, Rubens Júnior falou em repactuar o atual contrato das empresas de transporte público com o Município.

Ele disse que, se eleito, vai exigir aumento da frota, aumento no número de ônibus com ar-condicionado, principalmente aqueles que atender à Zona Rural, aumento de linhas para atender a população, e aumento de ônibus que permitam a acessibilidade a cadeirantes.

Ele também propôs a instituição de um programa de Bilhete Único mensal para o usuário e a discussão de subsídio de parte das passagens de ônibus.

SAIBA MAIS

Rubens Júnior participou de forma remota do programa Sabatina O Estado/Imirante, uma vez que cumpre protocolo de isolamento domiciliar após ter testado positivo para Covid-19. Ele foi sabatinado por Carla Lima, editora de Política de O Estado; Gilberto Léda, repórter de Política de O Estado e Lucas Vieira, da equipe do Portal Imirante. Amanhã, às 10h, o sabatinado será o candidato do PSOL, Franklin Douglas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.