Sabatina/O Estado

Yglésio diz que combaterá sonegação fiscal em São Luís

Durante uma hora de conversa com os jornalistas Carla Lima, editora de Política de O Estado, e Thiago Bastos (O Estado) e Luciano Dias (Imirante), ele destacou propostas nas áreas de Esporte, Saúde, Segurança e Administração Pública

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
( )

O candidato a prefeito de São Luís pelo Pros, deputado Yglésio Moyses, foi o entrevistado desta quarta-feira, 14, na Sabatina O Estado/Imirante.

Durante uma hora de conversa com os jornalistas Carla Lima, editora de Política de O Estado, e Thiago Bastos (O Estado) e Luciano Dias (Imirante), ele destacou propostas nas áreas de Esporte, Saúde, Segurança e Administração Pública. E fez uma arrojada proposta de combate à sonegação fiscal na capital.

Segundo o candidato, apenas 200 empresas pagam 70% de toda a arrecadação do Imposto Sobre Serviços na cidade, e há muita sonegação.

Yglésio propôs, então, a implantação de um posto de arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) no Porto do Itaqui. "Vou atrás dos centavos que saem dali", disse. Segundo ele, isso pode proporcionar um incremento da ordem de 15% na arrecadação de ISS pelo Município.

De acordo com o candidato, é importante descobrir quem são os devedores e cobrar dívidas de impostos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.