Julgamento

Suspeito de feminicídio senta no banco dos réus

A vítima foi assassinada a golpes de faca na presença do filho, em Formosa da Serra Negra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Edivan Carneiro Macedo, de 44 anos, vai ser julgado nesta quarta-feira (14) pelo crime de feminicídio. De acordo com a polícia, ele é suspeito de ter assassinado a ex-companheira, a professora Neurivânia Barbosa dos Santos, de 35 anos, na noite do dia 4 de maio de 2018, em Formosa da Serra Negra.

A sessão de julgamento vai ocorrer na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Formosa da Serra Negra. O suspeito vai ser ouvido pelo Poder Judiciário como também as testemunhas, em seguida, os representantes do Ministério Público e o advogado de defesa vão apresentar a sua argumentação. Somente após essa etapa que é anunciado o resultado do julgamento.

O acusado está preso desde setembro de 2018. A polícia informou que ele não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. No dia do crime, ele invadiu a residência da ex-companheira e ainda arrombou uma das janelas. Em seguida, desferiu várias facadas na ex-mulher.

A vítima chegou a gritar por socorro e o filho dela, de 12 anos, chegou a presenciar o ato criminoso. Em depoimento para a polícia, Edivan Carneiro confessou a autoria do crime e disse que flagrou a ex-mulher em uma conversa por telefone dizendo que amava um outro homem.

Prisões

Três acusados de homicídios foram presos em menos de 24 horas. Uma das prisões ocorreu na Grande Ilha e o detido é suspeito de ter assassinado Natanael Soares Santos, no dia 19 do mês passado, na Vila do Povo, em Paço do Lumiar.

A outra prisão foi em Coroatá e o crime aconteceu no último dia 4, nessa cidade. Em poder do criminoso, a polícia apreendeu uma espingarda cartucheira de calibre 12. Em Barra do Corda ocorreu a terceira prisão e o criminoso é um dos suspeitos de ter assassinado Adão Santos Silva, no dia 17 de julho deste ano, no povoado Boa Sorte, zona rural desse município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.