Salvamento

Policial Militar socorre criança vítima de convulsão

Em sua folga, soldado da PM precisou prestar os primeiros socorros à vítima, que passou mal em uma área de banho na cidade de Morros; após ação, criança foi encaminhada a unidade de saúde

Carla Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Soldado PM Paulo Mendes e a criança que ajudou a salvar, em Morros
Soldado PM Paulo Mendes e a criança que ajudou a salvar, em Morros (PM)

São Luís - Quando o soldado Paulo Mendes, lotado no 6° Batalhão de Polícia Militar na Cidade Operária, deixou São Luís para se divertir com sua família, não imaginava que poderia ajudar a salvar a vida de uma criança de 2 anos. Mas foi o que acabou ocorrendo na manhã do último sábado, quando o policial precisou socorrer uma criança que estava convulsionando.

O soldado estava em uma área de banho na cidade de Morros quando a criança passou mal. Os pais, desesperados não sabiam o que fazer, pois a criança não estava conseguindo respirar, por causa da convulsão.

No local, o agente de segurança privada João Vitor Guimarães pegou a criança no intuito de tentar ajudar. Logo em seguida, o soldado Paulo Mendes começou a fazer os procedimentos adequados de reanimação para tal situação conseguindo desobstruir, com o dedo, a língua da criança, que a impedia de respirar.

Com a situação sob controle, eles se deslocaram para a unidade de saúde mais próxima, em Axixá, a fim de que a criança fosse atendida por um profissional da área médica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.