Sabatina

Sabatina: Jeisael Marx propõe reduzir o número de secretarias na Prefeitura de SL

Candidato do Rede Sustentabilidade foi sabatinado hoje por Carla Lima, José Linhares Júnior, ambos de O Estado e Liliane Cutrim, do Portal Imirante

Ronaldo Rocha da editoria de Política

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
( )

O candidato a prefeito de São Luís pelo Rede Solidariedade, Jeisael Marx, defendeu o enxugamento da máquina pública, com a redução no número de secretarias do Município.

Jeisael foi entrevistado ao vivo, de um dos estúdios da TV Mirante, no Programa Sabatina O Estado/Imirante, pelos jornalistas Carla Lima, editora de Política de O Estado; José Linhares Júnior, repórter de Política de O Estado e Liliane Cutrim, da equipe do Portal Imirante.

Ao tratar da redução da máquina pública, Jeisael afirmou que há gasto desnecessário na atual gestão, com o número elevado de secretarias.

"Na minha gestão nós vamos reduzir o número de 33 secretarias para ficarmos com apenas 19, que somadas aos demais órgãos vamos chegar ao número de 25 órgãos no primeiro escalão", disse.

Prédio público

Além de defender a redução no número de secretarias, Jeisael também propôs, no seu programa de governo, remanejar o máximo de pastas possíveis para apenas um prédio.

"Nós temos como objetivo implantar um centro administrativo, onde as pastas funcionariam num mesmo prédio. Com isso fica muito mais fácil, por exemplo, o secretário que está no 12º andar, descer para o 1º andar para conversar com outro secretário", disse.

E completou: "O contrato de segurança pública vai ser somente um. O contrato de limpeza, será apenas. Ou seja, a economia na administração pública será gigantesca", disse.

Jeisael também falou sobre propostas de um governo descentralizado, apresentou sugestões para a Educação e para a Saúde e para a área de Segurança Pública.

Saiba Mais

Jeisael também sugeriu separar o dia de sábado para conversar com a população, numa escala permanente. Ele disse que, desta forma, será um prefeito presente nos bairros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.