Atenção

Seu controle remoto pode estar contaminado e você nem sabe

Transmissão de doenças pode acontecer se, após o contato com superfícies contaminadas, tocarmos os olhos, boca e nariz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Seu controle remoto pode estar contaminado
Seu controle remoto pode estar contaminado (controle remoto )

São Paulo - Embora os holofotes estejam há alguns meses voltados para as formas de contágio e principalmente em como prevenir a transmissão de Covid-19, há outras doenças que também podem ser transmitidas através de objetos de “alto toque”, como interruptores, maçanetas e corrimão.

A transmissão de doenças pode acontecer se, após o contato com superfícies contaminadas, tocarmos os olhos, boca e nariz. Portanto, se a dica é higienizar bem as mãos ao chegar em casa, lavando-as com água e sabão, resta ainda em casa um objeto que, muitas vezes, passa despercebido: o controle remoto.

Para eliminar agentes patogênicos -alguns vírus ficam ativos por até 48 horas em superfícies-, a dica do Renato Ticoulat, presidente de uma rede especializada em limpeza de residências, pequenos escritórios e condomínios, é usar um pano limpo, de preferência de microfibra, e álcool 70º.

“Por muito tempo, associamos a limpeza de um ambiente a noções estéticas. Se parecia limpo, estava tudo bem. Hoje, por conta da pandemia, sabemos que não é bem assim e lugares que tocamos com frequência devem ser desinfetados. Coisa que antes nem passava por nossa cabeça”, comenta o executivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.