Mortes violentas

Criminalidade em alta: três mortes a tiros na área da Cidade Operária

Dois adolescentes estão entre as vítimas e, segundo a polícia, foram baleados na cabeça; outro caso foi cometido por integrantes de facção criminosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(tiro / bala / revolver)

SÃO LUÍS - Três pessoas foram assassinadas a tiros durante a noite do último dia 21 na área da Cidade Operária. Entre as vítimas há dois adolescentes e foram identificados como Carlos Eduardo Pereira Costa, de 15 anos; e Elias Pereira, de 14 anos. Somente neste mês já ocorreram 20 casos de homicídio doloso na Grande Ilha, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A polícia informou que a morte dos adolescentes aconteceu na Vila Apaco, localizada nas proximidades da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e teria sido cometida por uma dupla criminosa. As vítimas foram abordadas em plena via pública e foram alvejados na cabeça.

Os socorristas foram acionados e quando chegaram encontraram as vítimas sem vida. No momento da empreitada criminosa houve correria. Moradores ficaram com receio de serem baleados e alguns chegaram a fechar as portas e janelas de sua residência. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local do crime como também guarnições da Polícia Militar.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para serem autopsiados e somente no período da manhã de ontem liberados para os familiares. O duplo homicídio está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas, até o momento não há registro de prisão dos suspeitos.

Outro assassinato ocorreu na Avenida Principal da Santa Clara e teve como vítima José Ryan de Sousa Salazar, de 19 anos. De acordo com a polícia, esse crime foi cometido por faccionados e ocasionado devido rivalidades entre facções.

Ainda segundo a polícia, a vítima também foi alvejada em plena via pública pelos faccionados, que tomaram rumo ignorado. Policiais militares foram ao local, mas nenhum morador falou sobre o assunto com receio de sofrer algum tipo de punição realizada por integrantes de facções criminosas. A Polícia Civil investiga o caso.

Execução

A polícia ainda ontem não tinha conseguido prender os suspeitos de terem executado Thiago Soares de Araújo, de 23 anos. O crime ocorreu na segunda-feira, 21, no bairro Morada do Sol, em Imperatriz. Dados da polícia revelam que neste ano já ocorreram 75 homicídios dolosos nessa cidade. Entre esses casos, cinco foram durante este mês.

Segundo a polícia, esse crime foi cometido por três homens e estavam em um veículo branco, de marca e placas não identificadas. A vítima foi assassinada com cinco tiros na cabeça de pistola 380.

O corpo da vítima foi encontrado por populares, enquanto, os criminosos tomaram rumo ignorado. A polícia informou que a vítima chegou a ser presa no ano de 2019 pelo crime de tráfico de entorpecente, mas, no momento, trabalhava com o pai, nome não revelado, em um van, que faz linha Imperatriz a Balsas, e ainda tinha uma oficina de conserto de celulares, localizada na área do Mercadinho.

A polícia não informou a motivação desse crime e está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), que é coordenada pelo delegado Praxíteles Martins. O sepultamento ocorreu ontem no cemitério dessa cidade.

Números

20 homicídios dolosos já ocorreram neste mês na Grande Ilha

3 assassinatos foram registrados na noite do último dia 21 na área da Cidade Operária

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.