Solidariedade

Ecobags: ação com renda para apoiar pacientes com câncer em São Luís

Iniciativa do jornal O Estado nos 408 de São Luís terá renda revertida em favor do Instituto Antônio Bruno, que acolhe crianças enfermas do interior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ecobags personalizadas estão à venda Champs Mall, na Península
Ecobags personalizadas estão à venda Champs Mall, na Península (ecobags o estado)

SÃO LUÍS - Em comemoração ao aniversário de São Luís, este ano, acontece uma ação solidária com a venda de ecobags personalizadas, com estampas exclusivas do ilustrador Gabriel Sá. As ecobags estão sendo comercializadas pelo valor simbólico de R$ 20,00. A venda será realizada no Champs Mall, na Península da Ponta d’Areia, aos domingos, nos dias 20/9, 27/9 e 04/10. Todo o valor arrecadado será doado ao Instituto Antonio Brunno, que assiste pessoas portadoras de câncer oriundas de municípios do interior do Maranhão.

O público pode participar, também, do Concurso "São Luis Minha História". Para isso, basta um vídeo de até 30 segundos contando um momento marcante que você teve com a cidade. Os vídeos deverão ser enviados até o dia 27 deste mês, para o email marketingoestado@mirante.com.br, com os dados para contato.

O ganhador do concurso será premiado com um fim de semana no Brisamar Hotel com acompanhante e uma ecobag do aniversário de São Luís. O melhor vídeo será escolhido pela equipe de marketing do Grupo Mirante e o resultado será divulgado dia 27/09 no instagram do jornal O Estado do Maranhão (@oestadoma).

Acolhimento

Funcionando em nova sede, no Conjunto Cohab-Anil, desde dezembro do ano passado, o Instituto Antônio Brunno tem capacidade para acolher 220 pacientes.

A Casa de Apoio foi a consolidação do segundo passo do projeto deixado por Antônio Brunno Pessoa de Sousa, morto em 2011, em um hospital do município de Barretos (SP). Foi fundada em 2012, um ano após o seu falecimento. Os pais, Antonio Lima e Maria Fátima, e a irmã, Adriana Pessoa, não mediram esforços para concretizar o sonho do jovem. Não puderam comprar, mas alugaram com recursos próprios a casa no conjunto Planalto Anil II e passaram a receber os doentes com câncer.

Todas as despesas da casa são custeadas por doações. A casa de apoio também fornece as medicações, quando necessário, e até o alimento enteral de alguns pacientes, muitas das vezes, comprado por Antonio Lima, com recursos próprios. Ele também dá o dinheiro do táxi para quem precisa se deslocar ao hospital para exames ou tratamentos.

Nova sede

O Instituto Antonio Brunno é uma casa de acolhimento para pessoas com câncer. A nova sede é composta por uma edificação de dois pavimentos com quartos para até 220 pacientes e acompanhantes, um ambulatório para primeiros cuidados, salas de entretenimento, salas de TV, salas para projetos sociais, sala de marketing, capela, horta vertical, auditório, refeitórios, cozinhas, brinquedoteca, sala de orações e o Brunário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.