Alternativo | Ajuda

Salas de cinema recebem recursos de apoio ao pequeno exibidor

Foram beneficiados 123 complexos na região Sudeste, 65 na Região Sul, 39 na região Nordeste, 18 na região Centro-Oeste e 15 na região Norte
16/09/2020 às 11h41
Salas de cinema recebem recursos de apoio ao pequeno exibidorSalas de cinema fecharam por conta da pandemia (Divulgação)

Brasília - Com recursos na ordem de R$ 8,5 milhões, o Programa Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor (PEAPE) beneficiou 577 salas de cinema de todo o país. A iniciativa, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, teve o objetivo de preservar empregos, atender às pequenas empresas locais e manter o parque exibidor brasileiro, atingido pela pandemia do novo coronavírus. Com isso, ao menos 8 mil empregos diretos foram preservados e as salas de cinema poderão continuar com suas atividades.

Foram beneficiados 123 complexos na região Sudeste, 65 na Região Sul, 39 na região Nordeste, 18 na região Centro-Oeste, e 15 na região Norte. Os recursos disponibilizados poderão ser utilizados em folha de pagamento de funcionários, serviços terceirizados, fornecedores de equipamentos e despesas correntes relativas ao funcionamento das salas de cinema, como custos de aluguel de equipamento e imóvel, contas de luz, de água e de telecomunicações, além de serviços gerais.

Desenvolvido na modalidade de apoio financeiro não reembolsável, o PEAPE é destinado a empresas brasileiras que pertençam a grupos de exibidores com até 30 salas de cinema. A Chamada Pública foi direcionada a empresas, registradas na Ancine, que estiveram em funcionamento, integral ou parcialmente, durante o período de 1º de janeiro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte