Nas telas

Maranhenses são premiados no Festival Internacional FAM 2021

Videoclipe "Sinal Fechado" de Lucas Sá, venceu a 25ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM; Filme com produção de trilha sonora por Zeca Baleiro também leva prêmio popular

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Sinal Fechado )

São Luís - O Maranhão esteve muito bem representado na 25ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM, e levou prêmios para casa com videoclipe e longa com participação de maranhenses.

O videoclipe Sinal Fechado, com trilha sonora original de Getúlio Abelha, dirigido por Lucas Sá e rodado na capital, São Luís, foi o grande vencedor do Festival e levou o Prêmio do Júri Oficial. O clipe viaja entre sentimentos românticos e a nostalgia de uma estética do terror trash retro futurista.

O júri composto pela musicista Silvia Beraldo, pelo jornalista e músico Rubens Herbst e pelo casal de videomakers Diana Boccara e Leo Longo, que formam o Couple of Things. E o time de jurados deixou uma bela justificativa:

"O júri selecionou o clipe “Sinal Fechado” de Getúlio Abelha como vencedor da Mostra pois a obra audiovisual tem total unidade com a canção, potencializando visualmente a estética sonora da música. Além de trazer criatividade e inúmeras referências, o clipe tem uma identidade visual marcante, produção e direção de arte feitas com inventividade e qualidade e excelente performance. Como um todo, a obra não só entretém e diverte, mas também surpreende e gera expectativa a cada nova cena."

Longa metragem

E mais um filme com participação maranhense também levou prêmio no Festival. “Achados não Procurados”, dirigido por Fabi Penna e com trilha sonora original composta por Zeca Baleiro e Sérgio Fouad, foi o grande escolhido pelo público e levou o Troféu Panvision Júri Popular.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

Todos os premidos podem ser conferidos no www.famdetodos.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.