Deputado vai representar Carlos Lula após aglomeração em convenção
Adriano Sarney (PV) disse, neste terça-feira, 15, que vai ao Ministério Público Estadual representar contra o secretário de Saúde do Estado que participou de convenção sem máscara e que teve aglomeração
São Luís - O candidato do PV à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Adriano Sarney, informou nesta terça-feira (15) que vai representar o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, no Ministério Público do Maranhão, após ele haver sido flagrado aglomerando-se com políticos em Coroatá, num ato do PT.
O titular da SES foi filmado sem máscara, em cima de um palco, dançando para uma plateia de mais de 1 mil pessoas durante convenção do atual prefeito da cidade, Luis da Amovelar Filho.
Segundo a Portaria nº 55 da Casa Civil do Governo do Maranhão, editada no dia de 17 de agosto, estão permitidos desde o dia 28 de agosto apenas eventos públicos e privados com até 100 pessoas, e seguindo uma série de regras de distanciamento e higienização.
“Estamos representando esses absurdos no MP estadual e eleitoral”, disse Adriano, em contato com O Estado. Segundo ele, candidatos que também se aglomeraram em São Luís e no interior também serão denunciados.
“Quando está ruim, ainda pode piorar. Se não bastasse a irresponsabilidade de alguns partidos e candidatos em empreender convenções milionárias lotadas durante a pandemia do COVID-19, ainda aparece o próprio secretário estadual de saúde dançando sem máscara em uma delas no interior do estado. Um membro do governo sendo cúmplice do descumprimento de um decreto do governo”, reclamou.
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.