Violência

Quarenta e cinco feminicídios ocorridos durante este ano no Maranhão

Mais dois casos aconteceram no fim de semana, um em Imperatriz e outro em Lagoa do Mato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Pedro Fulega, acusado de feminicídio
Pedro Fulega, acusado de feminicídio (feminicidio)

São Luís - Quarenta e cinco feminicídios já ocorreram este ano no estado e, entre esses casos, três somente neste mês, segundo a polícia. Um deles foi no último dia 12, na cidade de Imperatriz e teve como vítima Rosa Silva Lopes, de 39 anos.

O delegado Praxíteles Martins, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), declarou que o esposo da vítima, identificado como Flávio Sousa da Silva, fez a sua companheira e uma outra pessoa, nome não revelada, refém, na Vila Nova.

Uma das reféns aproveitou a distração do suspeito e conseguiu fugir. Policiais militares foram acionados e começaram a fazer a negociação com Flávio Sousa.

Os policiais tiveram que invadir o local e encontraram o agressor desferindo os golpes de faca na companheira. O delegado contou que os policiais tiveram que usar a força e o acusado acabou falecendo. Rosa Silva ainda foi levada ao hospital, mas, faleceu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.

Flávio Sousa já tinha passagem pela polícia e o caso está sendo investigado pela DPHH. “Os militares encontraram o agressor em cima da vítima efetuando os golpes de faca. Houve uso da força e Flávio veio a óbito”, explicou o delegado.

Outro caso
A polícia também registrou outro caso de feminicídio, no dia domingo, 13, no município de Lagoa do Mato. De acordo com a polícia, um homem, identificado como Pedro Fulega, é suspeito de ter matado a tiros a ex-companheira, Sebastiana.

Os militares foram acionados e realizaram rondas pela localidade, mas não conseguiram prender o suspeito. O corpo dela foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e o caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI).
A polícia prendeu um homem, identificado como Agenor, no último dia 9. Ele é suspeito de ter assassinado a ex-mulher, Jovenira Alves dos Santos, em um povoado do município de Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.