Acordo

Comércio da capital poderá abrir neste feriadão

Lojas de rua podem abrir das 8h às 18h, enquanto as dos shoppings poderão funcionar das 10h às 22h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Rua Grande)

SÃO LUÍS- Nesta segunda-feira (7) e terça (8) considerados feriados nacional e municipal, respectivamente, o comércio de São Luís pode funcionar das 8h às 18h, lojas e centros comerciais, enquanto as lojas situadas nos shoppings poderão funcionar das 10h às 22h. A abertura foi negociada de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) e Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís.

Uma vez que o trabalho nesses dias é considerado extraordinário, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, bem como deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 60,00 aos empregados convocados para o trabalho. As horas trabalhadas nesses feriados não podem ser compensadas com folgas.

Se o comércio terá portas abertas, o mesmo não ocorre com repartições públicas municipais e estaduais, as agências dos Correios, casas lotéricas e agências bancárias. estas voltam a abrir somente na quarta-feira (9).

Já hospitais de urgência e emergência, Polícia Militar e os plantões da Polícia Civil da Grande Ilha, funcionarão normalmente. A Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, terá plantão para atender os casos de violência doméstica.

Horários

O Rio Anil Shopping abre das 10h às 22h, sem alteração no seu horário de funcionamento durante o feriado. Somente a lotérica, o Bradesco e o cartório não vão funcionar na segunda-feira, 7; e na terça-feira, 8. A assessoria de comunicação do Shopping da Ilha informou que as lojas estarão abertas das 10h às 22h.

No São Luís Shopping terá o seu funcionamento alterado, com lojas e quiosques abertos das 10h às 22h; praça de alimentação: 10h às 22h; banco Bradesco não abre; Nacional Câmbio: 10h às 21h; Daycâmbio: 10h às 19h; Big Bompreço: 9hs às 22hs; lotérica vai funcionar das 14h às 20h. As lojas participantes da Semana Brasil, promoção nacional que oferece descontos de até 70%, estarão abertas em horário normal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.