Estadual

São José e Moto Club abrem semifinais no estádio Nhozinho Santos

Na reabertura do municipal, equipes iniciam, neste sábado (5), a briga por uma vaga decisão do Campeonato Maranhense

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Atacante Gleissinho é um dos destaque da campanha do Moto
Atacante Gleissinho é um dos destaque da campanha do Moto (GLEISINHO MOTO CLUB )

SÃO LUÍS – Em uma partida cheia de ingredientes legais, São José e Moto Club iniciam, neste sábado, 5, a briga por uma vaga na final do Campeonato Maranhense-2020. Time de melhor desempenho neste Estadual, o Rubro-Negro terá pela frente o “azarão”, que estava cotado para ser rebaixado, mas reagiu na última rodada da primeira fase, eliminou o atual campeão no mata-mata da 2ª fase e agora chega motivado para estas semifinais. Outro ingrediente interessante, é que este confronto vai marcar a reinauguração do charmoso estádio Nhozinho Santos, que não recebe uma partida de futebol desde 2018. A partida começa às 15h30 e o mando de campo é da equipe da cidade balneária.

Melhor time da primeira fase, o Moto Club passou mais de um mês em jogar e chega com pouca falta de ritmo para este desafio, porém o técnico Djair Ferreira confia na sua equipe e pensa em construir logo uma vantagem neste primeiro duelo, respeitando o bom momento que vive o São José.

“Sabemos que é um confronto que não podemos errar. O São José, por merecimento, chegou à semifinal, então temos que ter cuidado. Como falo sempre para os jogadores, temos que estar sempre preparados para entrarmos neste primeiro jogo, fazermos o melhor para quem sabe a gente ter uma vantagem para o segundo jogo”, disse o técnico.

Para este confronto, Djair não vai contar com o atacante Jeorge Hamilton, que está suspenso. Rafael Tanque deve ser o substituto. O volante Amaral retornou após um período de incertezas na paralisação por causa da pandemia e deve reassumir a titularidade.

Peixe Pedra empolgado

Com uma campanha surpreendente na reta final da primeira fase do Estadual, o Peixe Pedra chega motivado para este confronto e espera mais uma vez surpreender. Para este embate inicial, o técnico Carlos Ferro não poderá contar com Gabriel Popó, que vai cumprir suspensão, um dos destaques nesta reação. Porém, ele vai contar com a volta de Abu.

"Estamos motivados? Demais! Porque agora vale Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D então não tem motivação maior do que você levar o seu trabalho de nível regional para nível nacional. A gente sabe do potencial do Moto Club, embora esteja parado, mas sabemos a dificuldade que iremos encontrar", disse o treinador, mostrando o clima de euforia que contagia o clube neste momento.

Moto e São José voltam a se enfrentar no dia 13 deste mês, às 15h30, novamente no Nhozinho Santos. Porém, existe um pedido do Moto para que este confronto aconteça, no dia 14, às 21h, no Castelão, mas a FMF ainda não comunicou a mudança.

FICHA TÉNICA

SÃO JOSÉ X MOTO CLUB

LOCAL- Estádio Nhozinho Santos, São Luís-MA

Data – Sábado (5) de setembro de 2020

Árbitro - Mayron Frederico dos Reis Novaes

Assistentes - Elson Araújo da Silva e José Carlos de Jesus

SÃO JOSÉ

Laert; Gustavo, Diguinho, Anderson e Brenno; Codó, Abu, Ilhinha e Kleo; Guma e Masset.

Técnico – Carlos Ferro

MOTO CLUB

João Paulo; Denilson, Wallace, Ramon e Wesley; Amaral, Naílson e Ancelmo; Gleisinho, Rafael Tanque e Sílvio Tapajós

Técnico – Djair Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.