Reverência

Jornalista Alfredo Menezes é homenageado na reinauguração do Nhozinho Santos

Uma das cabines de imprensa do estádio agora leva seu nome e eleva a lembrança do profissional; Alfredo Menezes atuou na editoria de Esportes por 37 anos em O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Cabine do Estádio Nhozinho Santos homenageia Alfredo Menezes
Cabine do Estádio Nhozinho Santos homenageia Alfredo Menezes (Alfredo Menezes)

São Luís - São José e Moto Club iniciaram, neste sábado, 5, a briga por uma vaga na final do Campeonato Maranhense-2020, confronto que marca a reinauguração do Estádio Nhozinho Santos, que estava em obras desde 2018. A partida começou às 15h30, com mando de campo da equipe da cidade balneária. Na reinauguração do estádio, uma bela homenagem emocionou a classe jornalística. As seis cabines de imprensa agora levam os nomes de comunicadores e desportistas já falecidos. Entre eles, o saudoso Alfredo Menezes.

O jornalista Alfredo Menezes faleceu em sua casa, no bairro da Liberdade, em 27 de abril em 2020, aos 72 anos, com sintomas de Covid-19. Profissional trabalhou por 37 anos como editor e colunista de O Estado.

O jornalista nasceu no interior do Maranhão, na cidade Itapecuru-Mirim, se notabilizou na crônica do esporte maranhense, principalmente por sua dedicação ao esporte amador, inclusive, assinava a coluna diária Esporte Amador, em O Estado. Iniciou sua carreira no rádio, como correspondente de emissoras da capital, em sua cidade natal.

Muito querido por seus colegas de profissão, Alfredo Menezes tinha fala mansa, jeito gentil e era conhecido, além de sua atuação do esporte, por sua paixão pelo time carioca Vasco da Gama, do qual era torcedor ranzinza. Era ainda apaixonado pela boa música de Roberto Carlos, cujos shows na Ilha não podia perder.

Justa a homenagem no Estádio Nhozinho Santos ao querido “Seu Alfredo”, como era carinhosamente chamado por todos que privavam de sua amizade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.