Brasileirão

Santos e Vasco duelam pela recuperação na Vila Belmiro

Após as derrotas no fim de semana, Santos e Vasco voltam a campo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Cano é uma das esperanças de gols no Vasco
Cano é uma das esperanças de gols no Vasco (CANO VASCO )

Santos - Após as derrotas no fim de semana, Santos e Vasco voltam a campo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é importante para a recuperação de ambos dentro da Série A.

O Santos vem de dois tropeços duros: derrota no clássico para o Palmeiras e contra o Flamengo dentro de casa. A equipe de Cuca está em 10º lugar na tabela com sete pontos somados.

Em relação ao time do último domingo, a única mudança no Santos deve ser o retorno de Alison, que volta de suspensão, no lugar de Jobson. Raniel segue no ataque ao lado de Marinho e Soteldo. "O resultado pode ter escapado, como escapou. Mas, a boa partida, não escapa. O que fizemos no jogo, não escapa. Então, dá um norte muito mais forte do que se tivéssemos vencido um jogo sem merecer", comentou.

Vasco com problemas

Do lado do Vasco, o técnico Ramon Menezes ganhou alguns problemas para escalar a equipe. Os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno testaram positivo para Covid. Destes, apenas o primeiro é titular.

No entanto, o volante Bruno Gomes e o atacante Vinícius já estão afastados pelo mesmo motivo. Além deles, o atacante Talles Magno, expulso contra o Fluminense, está suspenso.

Para piorar a situação dos cruzmaltinos, o zagueiro Leandro Castán se queixou de dores e deve ser poupado. Com isso, o Vasco terá uma zaga completamente reserva contra os santistas. A boa notícia para o Vasco é o retorno do volante Andrey, que cumpriu suspensão.

Ramon Menezes pregou calma após perder a invencibilidade no comando da equipe carioca. "O Brasileiro é um campeonato duro e difícil. Nas vitórias, falei que os jogos eram finas. Temos de ter inteligência e calma", disse.

FICHA TÉCNICA

SANTOS-SP X VASCO-RJ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 2 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

SANTOS

João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Raniel
Técnico: Cuca

VASCO

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Neto Borges, Guilherme Parede e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.