Em casa

Moto define local, dias e os horários dos seus jogos na Série D

CBF fez consulta aos clubes sobre os jogos como mandante, e o presidente do Papão, Natanael Jr., informou que jogará no Nhozinho Santos, às quinta-feiras e sábado, às 21h e 19h, respectivamente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O Estádio Nhozinho Santos não recebe um jogo desde 2018
O Estádio Nhozinho Santos não recebe um jogo desde 2018 (NHOZINHO SANTOS )

São Luís - Por orientação do diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, a entidade solicitou que os clubes participantes da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 informassem até dia 28/08, suas preferências quanto à data dos jogos ( sábado ou domingo, para os finais de semana) e quarta-feira ou quinta para rodadas de meio-de-semana, horários (início entre 15 e 21 horas local) e praças (informar o estádio que receberá os jogos e se ele possui sistema de iluminação artificial). O presidente do Moto Club, Natanael Jr., já informou que o Papão jogará no estádio Nhozinho Santos, às quinta-feira e sábado, às 21h e 19h, respectivamente.

Na circular, emitida pela CBF, ré ressaltado, porém, que o envio das preferências não garante que serão plenamente atendidas as solicitações, por questões de logística ou de transmissão.

Natanael Jr. aproveitou a nota da CBF para criticar a Federação Maranhense de Futebol (FMF). “Olhem como age a CBF, que oferece o direito de escolha aos clubes antes de deliberar. É assim que se faz futebol com seriedade e comprometimento com os clubes, já aqui estamos sob um regime autoritário de uma pessoa que chegou no futebol outro dia e se acha a última coca cola do deserto”, criticou.

Rusga

O dirigente do Moto Clube estaria insatisfeito com a FMF porque entrou em contato com a administração do estádio Municipal Nhozinho Santos para solicitar um treinamento para os atletas reconhecerem o gramado, antes do jogo de sábado, 5, pelas semifinais do Estadual, uma vez que o local passou por reforma e não recebe uma partida desde 2018. Porém, ele foi informado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL) que não será possível nenhum dos clubes fazerem reconhecimento do campo antes do jogo em virtude de alguns ajustes que estão sendo feitos no estádio.

Na opinião do dirigente motense, o vice-presidente de competições da FMF, Hans Nina, passou por cima de um protocolo importante. “No “afã de fazer média para não se sabe quem, atrapalha o próprio espetáculo de futebol que a FMF vende ao público. Isentamos a SEMDEL e administração do estádio Nhozinho Santos, porém repudiamos mais uma vez a atitude da federação em não pensar nos atores principais do espetáculo, onde sequer teve o critério de checar os prazos com SEMDEL no que tange à entrega do estádio a tempo dos clubes sequer poderem reconhecer o campo de jogo de uma semifinal. É dessa forma que a FMF administra o futebol maranhense”, pontuou Natanael Jr.

Reforma do Nhozinho Santos

Segundo a SEMDEL, o trabalho de modernização do Nhozinho Santos contempla reformas em todos os setores. A nova arena tem placas de vidros temperados laminado no alambrado, substituindo o antigo que era de ferro.
Outro ponto muito reclamado e que teve os problemas sanados foram os banheiros masculinos e femininos destinados aos espectadores. As tubulações finais que comprometiam a vazão e ocasionavam entupimentos e infiltrações, foram substituídas por novas e na dimensão correta. Os banheiros destinados às pessoas com deficiência foram amplamente restaurados, com instalação de piso antiderrapante, novas pias, vasos e mictórios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.