Cidades | Necessário

Tráfego na Fonte do Bispo será alterado a partir de terça-feira em virtude de obras

Seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, agentes de trânsito estarão na área para fazerem o disciplinamento e orientação do fluxo
29/08/2020 às 15h26
Modificações são citadas em infográfico oficial da Prefeitura

Com informações da Prefeitura

Em função das obras de urbanização da Fonte do Bispo e entorno (Anel Viário) e das mudanças de configuração geométrica da rotatória que estão sendo realizadas na área pela Prefeitura por meio do programa São Luís em Obras, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai alterar o tráfego na extensão da Avenida Senador Vitorino Freire, sentido Centro - bairro Areinha, a partir das 6h da manhã da próxima terça-feira (1º).

Seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, agentes de trânsito estarão na área para fazerem o disciplinamento e orientação do fluxo.

A mudança no tráfego vai afetar a rota dos motoristas que transitam vindo do sentido Terminal da Praia Grande-Mercado do Peixe em direção ao Ceprama.

Com a alteração, o tráfego passa pela pista da Passarela do Samba e segue direto para retomar a via regular da Avenida Vitorino Freire, seguindo para o sentido Ceprama-Areinha ou seguindo para a esquerda na alça de retorno em direção à Rua das Cajazeiras. A nova via de acesso será de caráter provisório e servirá para todos os meios de transportes.

A alteração decorre em função das atuais obras que tiveram início no segundo semestre deste ano. Atualmente, está em andamento o sistema de drenagem profunda que deverá acabar com os alagamentos que afetavam a área. Esta é a primeira vez, desde 1986, que o logradouro passa por uma ampla reforma, abrangendo o espaço por completo.

O projeto de revitalização do espaço prevê a regularização e melhoria das condições dos pontos comerciais existentes e a inclusão de novos equipamentos públicos, como, além dos quiosques, o mobiliário urbano, a exemplo de bancos e lixeiras. Também faz parte do projeto a acessibilidade de todo o logradouro, tornando-o inclusivo e seguro para a população em geral.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte