Necessário

Tráfego na Fonte do Bispo será alterado a partir de terça-feira em virtude de obras

Seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, agentes de trânsito estarão na área para fazerem o disciplinamento e orientação do fluxo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Modificações são citadas em infográfico oficial da Prefeitura
Modificações são citadas em infográfico oficial da Prefeitura

Com informações da Prefeitura

Em função das obras de urbanização da Fonte do Bispo e entorno (Anel Viário) e das mudanças de configuração geométrica da rotatória que estão sendo realizadas na área pela Prefeitura por meio do programa São Luís em Obras, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai alterar o tráfego na extensão da Avenida Senador Vitorino Freire, sentido Centro - bairro Areinha, a partir das 6h da manhã da próxima terça-feira (1º).

Seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, agentes de trânsito estarão na área para fazerem o disciplinamento e orientação do fluxo.

A mudança no tráfego vai afetar a rota dos motoristas que transitam vindo do sentido Terminal da Praia Grande-Mercado do Peixe em direção ao Ceprama.

Com a alteração, o tráfego passa pela pista da Passarela do Samba e segue direto para retomar a via regular da Avenida Vitorino Freire, seguindo para o sentido Ceprama-Areinha ou seguindo para a esquerda na alça de retorno em direção à Rua das Cajazeiras. A nova via de acesso será de caráter provisório e servirá para todos os meios de transportes.

A alteração decorre em função das atuais obras que tiveram início no segundo semestre deste ano. Atualmente, está em andamento o sistema de drenagem profunda que deverá acabar com os alagamentos que afetavam a área. Esta é a primeira vez, desde 1986, que o logradouro passa por uma ampla reforma, abrangendo o espaço por completo.

O projeto de revitalização do espaço prevê a regularização e melhoria das condições dos pontos comerciais existentes e a inclusão de novos equipamentos públicos, como, além dos quiosques, o mobiliário urbano, a exemplo de bancos e lixeiras. Também faz parte do projeto a acessibilidade de todo o logradouro, tornando-o inclusivo e seguro para a população em geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.