Eleições Municipais

PSDB oficializa apoio a Braide em São Luís; Wellington do Curso está fora

O presidente municipal do PSDB, ex-vereador Roberto Rocha Junior, confirmou na manhã desta sexta-feira (28) que o partido apoiará a pré-candidatura do deputado Eduardo Braide, do Podemos

Gilberto Lêda/Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Decisão do partido foi anunciada na manhã desta sexta-feira
Decisão do partido foi anunciada na manhã desta sexta-feira (reunião PSDB)

SÃO LUÍS- O presidente municipal do PSDB, ex-vereador Roberto Rocha Junior, confirmou na manhã desta sexta-feira (28) que o partido apoiará a pré-candidatura do deputado Eduardo Braide, do Podemos, a prefeito em São Luís.

Com isso, está descartada a pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso.

A decisão, revelou Rocha Jr., está em linha com possíveis alianças do PSDB com o Podemos em São Paulo - onde o Podemos apoiará a reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB) -, e em Imperatriz - onde espera-se que o médico Daniel Fiin, do Podemos, abdique da pré-candidatura em prol de uma composição com o tucano Sebastião Madeira, como antecipado pelo jornal O Estado -.

O dirigente municipal da sigla confirmou, também, que o acordo para apoio a Braide foi selado ainda em 2018, quando o deputado abdicou de uma candidatura ao governo para apoiar o projeto do PSDB, então encabeçado pelo senador Roberto Rocha.

E afirmou que a aliança deste ano pressupõe, também, uma composição em 2022, quando o senador Roberto Rocha pode tentar uma reeleição ao Senado, ou uma nova candidatura ao Governo do Maranhão.

“É um projeto político no qual a gente sempre tenta casar uma eleição com a outra”, destacou.

Wellington do Curso ainda não se manifestou sobre a decisão. Ele não participou da reunião desta manhã. Procurado por O Estado, Braide também ainda não comentou o novo apoio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.