Eleições municipais

Idosos comparecem no horário prioritário de votação

Com horário prioritário das 7h às 10h, as pessoas com mais de 60 anos exerceram sua cidadania na escolha dos seus representantes municipais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

SÃO LUÍS- As pessoas com mais de 60 anos tem prioridade nos locais de votação até às 10h e aproveitaram para conseguir votar com mais tranquilidade.

Foi o caso de Maria da Graça dos Santos Novas, 74 anos, que logo no início do horário de votação compareceu ao Senai do Monte Castelo para exercer sua cidadania. Ela considera o momento muito importante para a democracia.

No entanto, como em quase todos os dias de votação, alguns idosos tiveram dificuldades de acessibilidade nos locais de votação. Foi o caso de Helena Carvalho Martins, 82 anos, ela que vota na seção 54 no Senai, teve que subir uma escada para conseguir votar e precisou de auxílio, por causa da falta de acessibilidade.

Helena Carvalho Martins, 82 anos, teve dificuldade com a escada e precisou ser auxiliada
Helena Carvalho Martins, 82 anos, teve dificuldade com a escada e precisou ser auxiliada

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.