SÃO LUÍS - Violência continua predominando no interior do estado e um total de quatro pessoas foram assassinadas com requintes de crueldade em um intervalo de 24 horas. Um dos casos ocorreu ontem, na cidade de Bacabal, sendo que uma das vítimas foi um adolescente de 17 anos.
A polícia informou que a vítima foi achada morta por populares nas proximidades de uma escola da rede municipal, no bairro São Lucas, e apresentava várias perfurações de arma branca. Ainda havia um punhal cravado nas costas do adolescente. Os militares foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada dos policiais civis.
O corpo da vítima foi removido para o Hospital de Bacabal para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. Ainda segundo a polícia, o adolescente era usuário de droga e já tinha respondido por um ato infracional análogo ao crime de furto.
A polícia também informou que na manhã de terça-feira (26), o adolescente tinha saído de casa para ir ao trabalho, mas, acabou não retornando no começo da noite. Os familiares dele ainda chegaram a fazer buscas pela cidade e somente na manhã de quarta-feira, 26, ficaram sabendo que o adolescente estava morto.
Existe a possibilidade desse crime ter sido cometido por integrantes de uma facção criminosa, mas, o caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Bacabal e ainda ontem foram ouvidas algumas testemunhas.
Também populares encontraram ontem um corpo do sexo masculino, no bairro Santa Lúcia, na cidade de Imperatriz. A polícia foi informada sobre o caso como ainda os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local do achado.
A Polícia Técnica constatou que havia perfurações de arma branca e marcas de pauladas no corpo da vítima, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) daquela cidade. A vítima até o começo da noite estava sem identificação. A equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) foram ao local do crime e chegaram a ouvir algumas testemunhas e não há registro de prisão dos suspeitos.
Espancamento
A polícia informou que Valdeci Sousa da Silva, de 49 anos, foi assassinado por espancamento, no último dia 25, no Parque Piauí, na cidade de Timon, e o suspeito, nome não revelado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
O acusado disse para a polícia que agrediu a vítima com um pedaço de madeira durante uma briga, no Parque Piauí. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram Valdeci Sousa ao Hospital de Urgência de Teresina, na capital piauiense, onde ele veio a falecer.
Ainda segundo a polícia, os miliares ainda apreenderam um pedaço de madeira sujo de sangue e o acusado foi apresentado na Delegacia de Homicídios daquela cidade onde tomaram as devidas providências. O detido já possui outras passagens pela polícia.
.
Execução
A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão do acusado de ter executado Ludvan Costa de Araújo, Gogó de Sola. O crime ocorreu no começo da tarde do último dia 25 em pleno centro da cidade de Pinheiro.
De acordo com a polícia, a vítima levou vários tiros e morreu ainda no local, enquanto, o suspeito tomou rumo ignorado. O corpo da vítima foi levado para o hospital da cidade para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. Polícia Civil investiga o assassinato.
Box
Assassinatos no interior
Bacabal: adolescente, de 17 anos, morto por arma branca
Imperatriz: um corpo do sexo masculino encontrado com marcas de arma branca e pauladas
Timon: Valdeci Sousa da Silva, de 49 anos, foi assassinado por espancamento
Pinheiro: Ludvan Costa de Araújo foi executado em pleno Centro
Saiba Mais
- Grande São Luís já registrou 18 homicídios dolosos neste mês
- Interior segue marcado por ocorrências de criminalidade
- Associação aponta que 3 transexuais foram mortas no Maranhão em 2020
- Violência em alta: 17 assassinatos registrados em sete dias na Grande Ilha
- Quatro suspeitos da morte dos pais de Cléber Verde foram presos no interior
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.