Pesar

José Sarney lamenta a morte de Sálvio Dino e se solidariza com a família

O ex-presidente José Sarney emitiu nota solidarizando-se com a família do escritor, com quem tinha uma longa amizade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Sálvio Dino e José Sarney tinham uma longa amizade
Sálvio Dino e José Sarney tinham uma longa amizade (sálvio dino e sarney)

SÃO LUÍS- O ex-presidente da República, José Sarney, lamentou por meio de nota, a morte do ex-deputado estadual, membro da Academia Maranhense de Letras e advogado, Sálvio Dino, pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

A morte de Sálvio foi confirmada hoje pelo próprio chefe do Executivo. Vítima de Covid-19 e com complicações cardíacas, ele havia sido transferido de Imperatriz para a capital na semana passada. Estava, desde então, sob cuidados médicos no Hospital Carlos Macieira.

“O Maranhão acaba de ter uma grande perda com a morte de Sálvio Dino. Meu amigo da vinda inteira, militamos juntos na política e na literatura e fomos confrades na Academia Maranhense de Letras. Lamento profundamente seu falecimento”, destaca trecho da nota de Sarney.

O ex-presidente destacou a trajetória de Sálvio na literatura e na política. “Era um escritor que deixou uma marca na literatura sobre o sertão do Maranhão com livros que são referências. Foi uma liderança marcante e consagrada no sul do Maranhão, notadamente em Imperatriz e João Lisboa. Deputado, secretário de Estado, prestou relevantes serviços. Desde o início de nossas vidas nos integramos em campanhas memoráveis de nossa geração, que marcou época no Estado”, disse.

Sarney se solidarizou a família e manifestou pesar a Flávio Dino, governador do estado.

“Associo-me à dor da família, marcadamente seus filhos, entre os quais quero destacar Sua Excelência o Governador do Estado, doutor Flávio Dino, e na sua pessoa quero transmitir o meu pesar a todos os seus”, finalizou.

Abaixo, a íntegra da nota

Sálvio Dino

O Maranhão acaba de ter uma grande perda com a morte de Sálvio Dino. Meu amigo da vinda inteira, militamos juntos na política e na literatura e fomos confrades na Academia Maranhense de Letras. Lamento profundamente seu falecimento. Era um escritor que deixou uma marca na literatura sobre o sertão do Maranhão com livros que são referências. Foi uma liderança marcante e consagrada no sul do Maranhão, notadamente em Imperatriz e João Lisboa. Deputado, secretário de Estado, prestou relevantes serviços. Desde o início de nossas vidas nos integramos em campanhas memoráveis de nossa geração, que marcou época no Estado. Associo-me à dor da família, marcadamente seus filhos, entre os quais quero destacar Sua Excelência o Governador do Estado, Doutor Flávio Dino, e na sua pessoa quero transmitir o meu pesar a todos os seus.

José Sarney

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.