Brasileirão

Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar no Maracanã após goleada

Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam desde a goelada rubro-negra de 5 a 0 na semifinal da Libertadores, em outubro do ano passado

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Gabigol é uma das esperanças de gols no Fla
Gabigol é uma das esperanças de gols no Fla (GABIGOL FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar no Maracanã na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam desde a goelada rubro-negra de 5 a 0 na semifinal da Libertadores, em outubro do ano passado.

Este clássico do futebol brasileiro ganhou uma nova dimensão recentemente e virou um incômodo para os gaúchos. Nas últimas seis partidas, foram cinco vitórias cariocas e um empate. Em 2019, além da goleada, o Grêmio ainda perdeu em casa para os reservas do Flamengo.

Técnico do Grêmio durante todo esse período, Renato Gaúcho não gosta de falar sobre o assunto. Em sua coletiva após o empate do último domingo contra o Corinthians, evitou comentar sobre o assunto. "Não tenho que comentar sobre o Flamengo. É uma grande equipe. Disparado o melhor plantel do Brasil. As recordações são o 5 a 0, que deu um branco muito grande na minha equipe. Jogaremos como estamos acostumados. São uma grande equipe, mas nós também. É um clássico. Será uma grande partida", se limitou a dizer.

O início do Brasileirão em 2020 não foi dos melhores para os dois rivais. O Flamengo, ainda se refazendo da troca de treinador, perdeu seus dois primeiros jogos. A recuperação veio na terceira rodada diante do Coritiba. Já o Grêmio estreou com uma vitória magra sobre o Fluminense em casa e depois não venceu mais. Empatou com o Ceará com um time misto fora de casa e com o Timão na Arena, com os titulares.

Para o jogo desta quarta, Renato confirmou novamente a utilização dos titulares, e deve repetir a escalação de domingo. Já Domènec Torrent, satisfeito com o rendimento do Flamengo no Couto Pereira, também deve manter a equipe. A única novidade será a volta do goleiro Diego Alves, que cumpriu suspensão contra o Coxa.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 19/08/2020
Horário: 19h15 horas (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

FLAMENGO

Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

GRÊMIO

Vanderlei, Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Diego Souza e Pepê
Técnico: Renato Portaluppi
----------------------------------------

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.