Morte

Criminosos morrem em confronto com a polícia no interior

Uma das trocas de tiros ocorreu na área central de São Mateus e, segundo a polícia, dois suspeitos de assalto a bancos vieram a falecer

ismael araújo Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Em poder deles, foram apreendidos três armas de fogo, munições, cartões de banco, roupas pretas e uma moto
Em poder deles, foram apreendidos três armas de fogo, munições, cartões de banco, roupas pretas e uma moto (Polícia)

São Luís - Criminosos morreram ao trocar tiros com a polícia no interior do estado. Um dos cercos ocorreu no decorrer da manhã de terça-feira, 18, no centro da cidade de São Mateus, e resultou na morte de Danielmo Renaelson Pereira da Silva, Tustão; e Jorge Luís de Sousa. Mais três bandidos foram retirados de circulação. Segundo a polícia, eles fazem parte de um bando especializado de roubo a bancos. Em poder deles, foram apreendidos três armas de fogo, munições, cartões de banco, documentos com nomes de terceiros, roupas pretas, uma motocicleta roubada e uma caderneta contendo números de telefones de bandidos.

O major Jovan, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, declarou que recebeu uma denúncia que havia quadrilheiros em uma casa localizada na área do central de São Mateus e tinham como objetivo atacar uma instituição financeira no decorrer dos próximos dias.

Os militares começaram a realizar campanas na cidade e ontem ao realizaram abordagem nessa residência, tendo sido recebidos a tiros. Os criminosos Damielmo Pereira e Jorge Luís foram baleados e morreram antes de serem submetidos a tratamento cirúrgico no Hospital Municipal de São Mateus.

Ainda de acordo com o major, na casa dos criminosos, os militares encontraram dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida, oito munições, sete cartões bancários, oito documentos com nomes diversos, roupas pretas, uma caderneta com informações de ações criminosas e uma motocicleta Honda CG 160 preta, que tinha sido tomada de assalto, em Caxias. Os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Mateus.

Mais ocorrência

O faccionado e foragido do Maranhão e Piauí, Marlyson de Sousa e Sousa, o Playboy, foi morto durante confronto com a polícia, ocorrido no último dia 17, na cidade de Timon. A polícia informou que os passos desse criminoso estavam sendo monitorado algumas semanas.

Durante a abordagem, Playboy acabou sendo baleado e morto ao trocar tiros com os policiais na Vila Isabel e o corpo levado para o hospital. Ainda durante essa incursão, a polícia prendeu dois faccionados e foragidos do Poder Judiciário.

Em poder dos criminosos, foram apreendidos três pistolas 380, um revólver calibre 38, munições de calibre 380, 38 e 12, 660 trouxinhas de maconha prensadas, 37 tabletes grandes de maconha, um quilo de maconha prensada, 370 gramas de sementes de maconha, 37 pedras de crack, 222 pinos contendo cocaína, 325 gramas de cocaína, além de três sacolas com centenas de pinos vazios, dois rádios comunicadores, telefones celulares, balanças de precisão e dinheiro.

Morte de ex-prefeito

O corpo do ex-prefeito de Nova Colinas, Raimundo Nonato Rego Ribeiro, Negão, de 61 anos, foi sepultado ontem no cemitério dessa cidade. A polícia informou que ele estava acompanhando na tarde de segunda-feira, 17, o descarregamento de uma caçamba, carregada de pedra, em Riachão.

O veículo tombou e acabou soterrando o ex-gestor municipal. Ainda de acordo com a polícia, a vítima sofreu várias fraturas pelo corpo e morreu ainda no local. Os moradores ainda removeram as pedras em cima do corpo de Negão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.