Na cadeia

49 são presos em ações da polícia em um mês na Grande Ilha

As prisões ocorreram durante operações realizadas pelas Polícias Militar e Civil no decorrer do mês passado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Prisão)

São Luís - Um total de 49 criminosos foram presos durante o mês de julho no decorrer de cercos realizados pelas Policias Militar e Civil na Grande Ilha. A polícia informou que entre as prisões foram 41 em cumprimento de ordem judicial e oito em flagrante delito.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, que é superintendente da Polícia Civil da Capital, declarou que somente durante a Operação Ramsés resultou na prisão de três criminosos por ordem do Poder Judiciário e tinha como objetivo investigar uma das maiores fraudes do país, enquanto, no decorrer da Operação Poder Paralelo, que foi coordenada pela Seccional Leste, conseguiu retirar de circulação 19 faccionados suspeitos de agirem na cidade de São José de Ribamar.

Ainda segundo o delegado, os policiais civis ainda realizaram um cerco na área da Cidade Operária no sentido de combater a poluição sonora e perturbação de sossego, contou com apoio de militares, do Corpo de Bombeiros Militares e a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os policiais civis com os militares e a equipe da Vigilância Sanitária, no mês passado, também realizaram na área Itaqui-Bacanga a “Operação Integrada”, que visava fiscalizar os bares e restaurantes, que não estavam obedecendo as normas de segurança sanitária, em virtude do Covid-19.

Mais prisão

Os policiais militares realizaram um cerco na praia do Cacau, em Imperatriz, no domingo, 2, e conseguiram prender cinco criminosos. Um dos detidos estava utilizando tornozeleira eletrônica. Ainda foram apreendidos arma de fogo e entorpecente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.