Pandemia

OMS faz apelo para que países apoiem esquema de vacina

Mais de 75 países manifestaram interesse em ingressar na iniciativa contra o novo coronavírus

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Objetivo é fornecer 2 bilhões de doses eficazes de vacinas aprovadas
Objetivo é fornecer 2 bilhões de doses eficazes de vacinas aprovadas (vacina)

GENEBRA - A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde disse nesta quinta-feira, 30, que qualquer país que apoie a iniciativa de financiamento Covax tem mais chances de obter uma vacina bem-sucedida contra a Covid-19.

Soumya Swaminathan disse em briefing em Genebra que quanto mais países aderirem ao Covax - um esquema projetado para garantir acesso rápido e equitativo globalmente às vacinas contra a Covid-19 - maiores são suas chances de sucesso.

Mais de 75 países manifestaram interesse em ingressar na iniciativa Covax, que é co-liderada pela aliança de vacinas Gavi, pela OMS e pela Coalizão Para Inovações em Preparação para Epidemias (Cepi, na sigla em inglês). Seu objetivo é fornecer 2 bilhões de doses eficazes de vacinas aprovadas contra a Covid-19 até o final de 2021.

Covid nos EUA

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira, 30, 4.405.932 casos do novo coronavírus no país, um aumento de 65.935 casos em relação à contagem anterior do centro, e disse que o número de mortes aumentou em 1.417, para 150.283.

O CDC divulgou sua contagem de casos da doença respiratória com base em dados levantados até a tarde do dia anterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.