Volta às aulas

Volta às aulas da rede estadual deve acontecer em nove etapas

​A medida foi discutida durante reunião no Ministério Público do Maranhão; a previsão é de que a última fase termine entre 9 e 20 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(sala de aula)

São Luís – Em reunião ocorrida na última terça-feira (28) com promotores de justiça com atuação na área da educação de todo o estado, pela equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi decidido, como protocolo de segurança, o retorno das aulas da rede estadual em fases.

Pelo calendário apresentado na reunião, o retorno seguirá nove etapas. A conclusão está prevista com o retorno do último grupo (atividades complementares, educação especial e atendimento educacional especializado), entre 9 e 20 de novembro.

Mudança de data

Na tarde de ontem (28), foi informado pela Seduc, que as aulas presenciais para os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual, antes marcada para dia 10 de agosto, terão o retorno adiado. A nova data ainda será definida pela secretaria.

Segundo a Seduc, a decisão pelo adiamento foi tomada após a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais. A secretaria comunicou ainda que decidiu manter as aulas não presenciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.