Esporte | Contra a Covid-19

Imperatriz divulgará resultados dos testes PCR nos próximos dias

Estes testes, de acordo com especialistas, são menos sujeitos a erros e constam como obrigatórios pelo protocolo da Federação Maranhense de Futebol
Thiago Bastos / O Estado 24/07/2020 às 14h35
Imperatriz divulgará resultados dos testes PCR nos próximos dias Atletas se submeteram à coleta nasal de secreção, essencial para o exame (Vagner Júnior)

O "Cavalo de Aço" deve divulgar, nos próximos dias, os resultados dos testes PCR aplicados nos atletas e membros da comissão técnica na tarde desta quinta-feira (23). Antes, durante a reapresentação, os funcionários do clube se submeteram aos testes rápidos, no entanto, por determinação da diretoria colorada - em acordo com uma prestadora de serviços na área da saúde no âmbito privado - os testes PCRs foram aplicados.

Estes testes, de acordo com especialistas, são menos sujeitos a erros e constam como obrigatórios pelo protocolo da Federação Maranhense de Futebol (FMF) no retorno às atividades. O Imperatriz foi a única equipe que, até o momento, anunciou abertamente que fez os testes recomendados pela FMF.

Ainda segundo o protocolo, após a confirmação dos resultados, os laudos autenticados pelos departamentos médicos de cada clube devem ser encaminhados à Federação.

O Imperatriz volta a campo no dia 1º do próximo mês, às 18h, contra o Sampaio, no Estádio Frei Epifânio pelo Estadual.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte