SÃO LUÍS - O vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT), e uma das principais lideranças petistas na capital disse a O Estado que oito a cada dez filiados do PT querem a aliança com Rubens Pereira Júnior (PCdoB), pré-candidato na capital. De acordo com o parlamentar, o acordo deve ser selado em executiva do partido, no início do próximo mês.
Segundo Honorato, após desacordos, o partido deve seguir no mesmo palanque comunista. A indicação do vice seria do PT. "Isso ainda deve ser alinhado com mais detalhes no nosso encontro, previsto para agosto", afirmou.
Nos bastidores, a aliança PT-PCdoB é de fato dada como praticamente certa. No entanto, até o momento, a direção nacional petista ainda não se posicionou de forma aberta a favor da pré-candidatura de Rubens Júnior.
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22) do DataIlha, Rubens Júnior aparece com apenas 3,5% das intenções de votos.
Saiba Mais
- Municípios do Brasil registram eleições neste domingo
- Dr. Furlan é eleito prefeito de Macapá
- Mesários que faltaram nas eleições têm até 7 de janeiro para justificar ausência
- Mais 600 mil eleitores utilizam o e-Título para justificar ausência no segundo turno
- Domingo de votação tranquilo na Ilha de SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.