Esporte | Pelos protocolos

Imperatriz deverá fazer os testes de Covid-19 sugeridos pela Federação

A informação foi divulgada pela jornalista Ananda Portilho, da Região Tocantina, em suas redes sociais; com isso, o "Cavalo de Aço" deve se enquadrar nos protocolos estabelecidos pela FMF
Thiago Bastos / O Estado 21/07/2020 às 16h35
Imperatriz deverá fazer os testes de Covid-19 sugeridos pela Federação Primeiros testes com elenco deverão passar por revisão (Vagner Júnior)

O Imperatriz deverá fazer, nesta terça-feira (21), o teste conhecido como PCR, considerado mais eficaz para o diagnóstico da Covid-19, em seu elenco. A informação foi divulgada pela jornalista Ananda Portilho, da Região Tocantina, em suas redes sociais.

Com isso, o "Cavalo de Aço" deve se enquadrar nos protocolos estabelecidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) de realização dos testes deste tipo. De acordo com a entidade, o Juventude Samas, por exemplo, que atestou 26 atletas diagnosticados com a doença, fez os testes sorológicos, que detectam os anticorpos produzidos após a doença.

O PCR é considerado mais efetivo no diagnóstico da doença, pois esse teste detecta o vírus e possibilita o saber da infecção nos primeiros dias. O clube deve se manifestar sobre os resultados em breve.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte