Pelos protocolos

Imperatriz deverá fazer os testes de Covid-19 sugeridos pela Federação

A informação foi divulgada pela jornalista Ananda Portilho, da Região Tocantina, em suas redes sociais; com isso, o "Cavalo de Aço" deve se enquadrar nos protocolos estabelecidos pela FMF

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Primeiros testes com elenco deverão passar por revisão
Primeiros testes com elenco deverão passar por revisão (Imperatriz )

O Imperatriz deverá fazer, nesta terça-feira (21), o teste conhecido como PCR, considerado mais eficaz para o diagnóstico da Covid-19, em seu elenco. A informação foi divulgada pela jornalista Ananda Portilho, da Região Tocantina, em suas redes sociais.

Com isso, o "Cavalo de Aço" deve se enquadrar nos protocolos estabelecidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) de realização dos testes deste tipo. De acordo com a entidade, o Juventude Samas, por exemplo, que atestou 26 atletas diagnosticados com a doença, fez os testes sorológicos, que detectam os anticorpos produzidos após a doença.

O PCR é considerado mais efetivo no diagnóstico da doença, pois esse teste detecta o vírus e possibilita o saber da infecção nos primeiros dias. O clube deve se manifestar sobre os resultados em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.