Cidades | Verificação

CDL São Luís orienta lojistas sobre protocolos sanitários

Equipe faz visita de conscientização no comércio e entrega selo para aqueles que seguem protocolos
16/07/2020 às 15h02
CDL São Luís orienta lojistas sobre protocolos sanitários Visita da Equipe CDL SLZ à empresa Olívio J. Fonseca, com a sócia Luzia Rezende recebendo o selo de empresa que segue os protocolos sanitários (Divulgação)

São Luís - Um mês após o início da retomada das atividades do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís se mantém reforçando suas ações de suporte às empresas associadas. Atualmente, equipes comerciais da CDL SLZ realizam uma série de visitas aos centros comerciais da capital maranhense para reforçar as orientações aos lojistas sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários. A iniciativa é parte da campanha “Conte com a CDL”.

O presidente da entidade, Fábio Ribeiro, destaca a contribuição da CDL SLZ ao enfrentamento da pandemia de Covid-19: “Estamos realizando um trabalho de conscientização sobre as medidas a serem seguidas pelo comércio no atendimento durante esse período em que é fundamental conter a disseminação do coronavírus. Precisamos de ações governamentais de fiscalização e também do empenho dos lojistas e consumidores para garantir que os estabelecimentos comerciais continuem funcionando sem oferecer riscos à saúde”, diz Ribeiro.

Para simbolizar a importância da etiqueta respiratória, a CDL está entregando às empresas visitadas um kit com máscaras reutilizáveis, padronizadas com a logomarca da entidade, para incentivar o uso do acessório que se tornou obrigatório por decreto estadual. Além disso, a entidade está distribuindo também cartazes informativos sobre as condutas que a empresa deve seguir.

“Em nossa abordagem ao associado reforçamos que as normas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde contribuem para o funcionamento consciente do comércio, com todos protegidos”, explica Marinílson Cutrim, supervisor comercial da CDL SLZ.

SAIBA MAIS

Os protocolos sanitários, divididos por segmento comercial, estão disponíveis para download no site da CDL São Luís (www.cdlsaoluis.org.br).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte