Entrega

Sesc Deodoro reabre Restaurante do Comerciário e inaugura novos espaços

Unidade, localizada no Centro da capital, foi ampliada e modernizada, com projeto arquitetônico que segue a Lei de Acessibilidade

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
José da Arteiro da Silva e Rutineia Monteiro descerram placa do novo espaço do Sesc Deodoro
José da Arteiro da Silva e Rutineia Monteiro descerram placa do novo espaço do Sesc Deodoro (sesc)

SÃO LUÍS – Um Importante e tradicional polo de nutrição na capital, o Restaurante do Comerciário, localizado na Unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) Deodoro, foi reinaugurado na manhã desta sexta, 10, com uma estrutura que oferece mais qualidade e conforto aos clientes. Com refeições na modalidade prato comercial e atendimento reduzido em 50%, devido ao cenário de pandemia, o restaurante volta a funcionar nesta segunda, 13, das 11h30 às 13h30. Para trabalhadores do comércio o valor do almoço é R$ 5,00 e para as demais categorias R$ 12,00.

O Restaurante do Comerciário, que iniciou suas atividades em 1967, foi ampliado e modernizado, com projeto arquitetônico que segue a Lei de Acessibilidade. Primando pela qualidade, o Sesc investiu no aperfeiçoamento dos seus serviços oferecendo refeições balanceadas e saudáveis. “Os clientes podem esperar nossa qualidade, uma alimentação nutricionalmente elaborada. Além disso, a partir de segunda-feira, nós vamos começar com a refeição prato feito, que será servido aqui no nosso restaurante, que tem capacidade para até 80 pessoas por vez. O distanciamento de 1,5 metro também já foi feito”, explicou a nutricionista da unidade, Marlize Ribeiro.

Ampliação

Além do Restaurante, também foi entregue auditório com 251 lugares, sala de cursos, cozinha laboratório, lanchonete e salão de jogos. Em breve também estará concluído um cinema digital na unidade. O Presidente da Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, José Arteiro, afirmou que essa é mais uma importante realização do sistema entregue aos ludovicenses com o objetivo de elevar a qualidade de vida e bem-estar por meio de um trabalho feito com dedicação por muitas mãos.

A diretora Regional do Sesc Maranhão, Rutineia Monteiro, declarou que contribuir para a concretização desse importante capítulo da história do Sesc Deodoro, unidade mais emblemática do trabalho realizado pela instituição no estado, é uma honra e uma grande satisfação.

“São anos e anos de muito trabalho e sonhos e hoje estamos colhendo os louros. É uma felicidade muito grande para todos nós que fazemos o sistema Fecomércio/ Sesc/Senac saber que nossos comerciários terão ainda mais conforto, segurança e qualidade, podendo usufruir de diversos serviços em um espaço que é referência em São Luís”, declarou o empresário Maurício Feijó, 3º vice-presidente da Fecomércio.

SAIBA MAIS

O Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição sem fins lucrativos mantida pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, com o intuito de promover a assistência, cultura, educação, lazer e saúde a trabalhadores desses segmentos econômicos, seus dependentes e também a sociedade em geral.

Atualmente oferece os seus programas em todos os estados brasileiros, através de unidades regionais (estaduais gerais e municipais). E na capital maranhense, uma das suas mais tradicionais Unidades, localizada no Centro, é o Sesc Deodoro. Com uma dinâmica grade de atividades e localizada no coração do comércio, a Unidade foi pioneira na criação de serviços no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.