Expansão

Alphaways Investments expande negócios e atuação no Nordeste

Empresa, que tem escritório no Maranhão, vai abrir ainda neste semestre mais dois; um deles no Rio Grande Norte, e o outro, em João Pessoa, na Paraíba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Encontro de profissionais da Alphaways Investments reafirma compromisso dos assessores de investimentos
Encontro de profissionais da Alphaways Investments reafirma compromisso dos assessores de investimentos

Ingressar na Bolsa de Valores sem um conhecimento exigido pode ser um caminho sem volta e, na maioria das vezes, obtendo grandes prejuízos, principalmente, durante um período de pandemia em que há várias mudanças, inclusive, na área econômica. O ideal é sempre ter uma orientação de um bom profissional, ou seja, aquele responsável em potencializar significativamente as chances de obter sucesso nesse mercado de investimento. Está se falando do agente autônomo de investimentos ou assessor de investimentos. A Alphaways Investments, que é credenciada à XP Investimentos, possui um dos melhores profissionais dessa área e, no momento está expandido a sua atuação no Nordeste. Ainda neste ano, a empresa vai gerenciar mais dois escritórios. Um deles é na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte; enquanto, o outro, em João Pessoa, estado da Paraíba.

Segundo o CEO da Alphaways Investments, Nazareno Lima, essa ampliação no Nordeste é o resultado do sucesso, evidenciando o escritório da empresa na capital maranhense perante o segmento regional, como ainda torna o leque de assessores de investimentos mais robustos e experientes. “O Rio Grande do Norte e a Paraíba terão profissionais altamente gabaritados e profissionais na área de investimentos”, frisou Nazareno Lima.

Ele ainda informou que a Alphaways presta um serviço de assessoria de investimentos de segmento de alta renda e sendo credenciada à XP Investimentos, que é uma das maiores corretoras de valores da América Latina, além de atuar em Nova Iorque, Genebra, Londres, Portugal e no Brasil. Uma empresa que possui um valor de custódia de mais de R$ 409 bilhões. “Um dos nossos propósitos é ajudar o nosso cliente a obter ampliação financeira de forma segura e personalizada”, frisou o CEO da Alphaways Investments.

Encontro

Um encontro entre os profissionais da Alphaways Investments ocorreu na quinta-feira, 2, e no último dia 3, no escritório da empresa, na Ponta d’Areia. Durante o evento foi apresentado o padrão da Alphaways e foi firmado por eles o compromisso e a dedicação em prol da missão de ajudar seus clientes na conquista da liberdade financeira.

Um dos participantes foi Ricardo Valmorbida, de 37 anos, que vai atuar especificamente no Rio Grande do Norte. Ele disse que trabalha na área financeira deste o ano de 2007 e ingressou na empresa em agosto do ano passado. “Preciso passar esse meu conhecimento financeiro para as pessoas que pretendem ampliar as suas finanças, principalmente, neste momento em que os juros estão baixos”, explicou.

Também participante do evento, Adilson Jacomeli, de 50 anos, vai trabalhar na sede da empresa da Paraíba. Ele declarou que há 28 anos trabalhou gerenciando bancos privados. Estas instituições financeiras oferecem um serviço generalizado aos seus clientes, enquanto, os assessores de investimentos oferecem um trabalho especializado e tendo como foco um ganho seguro.

Nazareno Lima diz que profissionais da empresa são gabaritados
Nazareno Lima diz que profissionais da empresa são gabaritados

Investimento ideal

O CEO da Alphaways Investments, Nazareno Lima, afirmou que os seus profissionais são altamente gabaritados para ajudar o cliente a investir de forma segura o seu patrimônio financeiro, por meio de plano de investimento personalizado.

Ainda segundo Nazareno Lima, esse tipo de trabalho é baseado em segurança e estratégia e visando a máxima rentabilidade, como ainda tendo o menor risco possível. Desta forma, possibilita ao cliente uma maior qualidade de vida e a realização de sonhos, a exemplo de ampliação de patrimônio imobiliário ou até mesmo viagens.

Ele também declarou que a empresa disponibiliza aos seus clientes o método de carteira eficiente. Um deles é o conservador, em que é baseado em produtos financeiros e tendo menor risco possível. Existe ainda o perfil moderado, que envolve fundos, dentre os quais imobiliário. Por fim, tem a carteira de alta volatilidade, que envolve ações.

Personagem da notícia

Adelman Benigno, de 31 anos, é um dos sócios da Alphaways Investments. Ele, há oito anos vinha sendo orientado pelos assessores de investimentos. A maioria dos seus investimentos tinha como foco ações. No momento, ele está exercendo a função de agente autônomo de investimentos e já possui certificações da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord) e Seis Sigma Green Belt. “O que eu aprendi preciso repassar e as pessoas a ampliar o seu patrimônio de forma segura”, frisou.

Saiba mais

O assessor de investimentos precisa ter conhecimentos profundos sobre as características de todos os produtos de investimento que venderá. Por atuarem ajudando a empresas e pessoas a lucrarem mais, os agentes autônomos devem ser comunicativos e prezar pelo bom relacionamento interpessoal.

Fique por Dentro

Assessor de investimento


O que faz: o assessor de investimentos atua como um intermediário na relação entre os investidores e os analistas de investimentos das corretoras. Os assessores são autorizados a exercerem a sua função pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Eles se responsabilizam por prospectar clientes, apresentar e fornecer orientações sobre o mercado financeiro aos investidores, receber ordens e, na sequência, transmiti-las aos sistemas de negociação nas corretoras e esclarecer as dúvidas que as pessoas podem ter em relação ao assunto.

A importância do profissional: eles são muito importantes no mercado financeiro. Primeiramente, eles ajudam as corretoras a conquistarem mais clientes como ainda são úteis aos investidores uma vez que, baseados na sua experiência sobre o mercado financeiro, fornecem orientações às pessoas para que possam fazer escolhas com segurança e de acordo com o seu perfil de investidor, permitindo minimizar perdas e otimizar ganhos.

Quem pode atuar na profissão: as exigências são ter ensino médio completo, não apresentar antecedentes criminais, em pleno exercício dos direitos civis; morar no Brasil; e pagar a inscrição no exame da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) e ser aprovado no teste.

As certificações para ser um assessor de investimentos: para atuar na área é necessário passar pela prova de certificação realizada pela Ancord. O exame tem como objetivo avaliar o conhecimento técnico dos candidatos.

Exercer a função: depois de ser aprovado no exame, é preciso realizar o credenciamento na Ancord. A instituição realiza aprovação do agente juntamente com a CVM para que o profissional já comece a atuar no mercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.