Educação Financeira

Escritório orienta sobre o mercado e investimentos

Agente autônomo Alphaways, chancelado pela XP Investimentos, orienta poupadores em São Luís sobre estratégias modernas de investimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Poupar dinheiro )

Hoje existem mais de 200 mil brasileiros com mais de R$ 300 mil guardados na poupança, e mais de 15 mil com mais de 1 milhão parados também na poupança. São pessoas que poderiam estar aplicando seu dinheiro em outras formas de investimentos e com isso obtendo mais rendimentos.

“Esses números são assustadores, mas reais. Nosso propósito é contribuir para a mudança dessa realidade. É levar informação, conhecimento para esse público que ainda deixa dinheiro na poupança acreditando que é seguro e está rendendo. Precisamos apresentar para esse público e para aquele que consome produtos oferecidos pelos gerentes de bancos, opções mais sofisticadas e inteligentes de investimento para o seu patrimônio”, declarou o CEO da Alphaways Investiments, Nazareno Lima.

Exatamente para ajudar os clientes a investirem de forma segura o patrimônio financeiro, a XP Investimentos – agora tem escritório de alta renda em São Luís, localizado no Edifício Tech Office, na Ponta D'Areia. Trata-se do agente autônomo Alphaways Investments, cujo propósito é orientar essas pessoas por meio de um plano de investimentos personalizado, baseado em segurança e estratégias modernas, factível e de longo prazo, visando a máxima rentabilidade e o menor risco. E, dessa forma, possibilitar maior qualidade de vida e realização de sonhos.

Entre os pilares de comprometimento da empresa está o crescimento do cliente, por isso a Alphaways também oferece uma assessoria voltada à Educação Financeira, promovendo eventos e palestras para levar informação sobre o mercado e conhecimento práticos sobre investimentos.

Em pouco mais de um mês, desde a inauguração da sua sede, já foram realizados dois grandes eventos para clientes e prospects. O primeiro evento foi realizado nos dias 30 e 31 de outubro, na sala de treinamento da Alphaways, com palestra do gerente de relacionamento e maximização dos resultados dos escritórios da região Norte e Nordeste credenciados à XP Investimentos, Carlos Henrique Silvestre.

Mercado

Na oportunidade, Carlos Henrique Silvestre explicou sobre o mercado econômico atual e porque ele exige do investidor brasileiro a transição de um perfil conservador para um perfil mais arrojado e/ou moderado, uma vez que os produtos com menor risco tendem a render menos dentro do cenário atual.

E em novembro mais um grupo de convidados teve oportunidade de conhecer o novo escritório e assistir a palestras. Desta vez, ministrada pelo CEO da Alphaways Nazareno Lima - que conta com 22 anos de experiência no mercado financeiro - e pelo sócio-diretor Adelman Benigno. Os dois ministraram palestras sobre o diferencial do novo escritório, o mercado de investimentos atual e os objetivos convergentes da XP Investimentos e Alphaways Investments.

“O brasileiro precisa aprender a investir – e nós, aqui na Alphaways, vamos ajudar nesta missão para mudar esse cenário”, assegura o sócio-diretor Adelman, que com dedicação e muito estudo na área como autodidata, investiu todo seu patrimônio em renda variável e, após sete anos, tem mais de R$ 1 milhão na bolsa de valores.

Na última quinta-feira (28 de novembro), a Alphaways promoveu um café da manhã para 20 investidores em sua sede e um jantar no Brisamar Hotel para mais de 100 investidores e convidados, desta vez com o sócio responsável pelo research e co-gestão dos fundos abertos da Perfin Asset, Alexandre Sabanai.

Com uma didática fácil de ser compreendida por investidores iniciantes, Sabanai explicou o que o investidor de produtos mais sofisticados, como renda variável e fundos de investimentos, precisa ter em vista para fazer investimentos por conta própria ou com auxílio do assessor de investimentos.

O evento teve grande adesão de convidados, que sempre são receptivos a iniciativas iguais a esta, uma vez que buscam por informações e produtos inteligentes e rentáveis.

Mais

O cenário brasileiro para investidores

No último dia 30 de outubro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou mais uma redução na taxa SELIC para 5% ao ano – e até o fim de 2019, espera-se mais uma baixa. Com essa redução da taxa anunciada no mês passado, segundo os analistas financeiros, a caderneta de poupança deve ter juros real negativo a partir de novembro.

Nesse cenário, os especialistas declaram que investidores terão que buscar novos tipos de investimentos, como a renda variável e fundos multimercados, e apostar em retornos em períodos maiores: de três a cinco anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.