Imbróglio

TCE suspende processo licitatório no município de Caxias

Prefeito Fábio Gentil foi convocado a se manifestar sobre o assunto

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Prefeito Fábio Gentil tem 15 dias para explicar possíveis irregularidades
Prefeito Fábio Gentil tem 15 dias para explicar possíveis irregularidades (Fábio Gentil)

CAXIAS - Uma licitação de serviços de consultoria técnica em Controle Interno em Caxias foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A decisão foi originária de medida cautelar suspendendo o andamento de tomada de preços no município.

A medida determina a citação do prefeito de Caxias, Fábio José Gentil Pereira Rosa, assim como do presidente da Comissão Setorial de Licitação-CSL do Caxias-Prev, José Hamilton Lima Santos, para que eles se pronunciem acerca da denúncia no prazo de até 15 dias, inclusive com o envio de cópia integral do processo administrativo que precedeu a abertura da licitação.

Pelo edital inserido no Sacop (Acompanhamento Eletrônico de Contratação Pública), pôde ser constatada que a data de abertura da Tomada de Preços estava marcada para 23 de abril de 2020, levando a crer que a licitação denunciada já foi encerrada. Por conta dessa possibilidade é que a cautelar determina ainda a suspensão dos atos administrativos decorrentes da licitação, inclusive eventual contrato e quaisquer pagamentos advindos dessa contratação, até que o Tribunal de Contas decida sobre o mérito da denúncia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.