A espera

Clubes do interior aguardam para receber da FMF os testes de Covid-19

Algumas agremiações, como o Cordino por exemplo, alegam não ter recursos para os dispositivos; Na sexta-feira (3), o governador Flávio Dino (PCdoB), autorizou a realização de treinos e jogos no interior

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Jogadores treinam no Estádio Leandrão antes da pandemia
Jogadores treinam no Estádio Leandrão antes da pandemia (Cordino)

Os clubes no interior do Maranhão aguardam por uma definição da Federação Maranhense de Futebol (FMF) quanto à liberação dos testes para diagnóstico do coronavírus. Algumas agremiações, como o Cordino por exemplo, alegam não ter recursos para os dispositivos.

A O Estado, o diretor do clube de Barra do Corda (MA), Júnior Barra, disse que espera por assistência. "Não há como a gente comprar. Vivemos com dificuldades", disse. Segundo o dirigente, para o jogo diante do São José pela última rodada do Estadual, previsto para ocorrer no início de agosto, o Cordino deverá ser escalado com jogadores locais.

Na sexta-feira (3), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), autorizou a realização de treinos e jogos no interior, mesmo diante do quadro ainda preocupante da doença em algumas cidades, como Pinheiro e Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.