Novo nome

Renato Feder é escolhido para assumir o Ministério da Educação, diz revista

Informação foi do site da Revista Veja, com base em fontes no Palácio do Planalto; ele será o quarto ministro a assumir a pasta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Renato Feder foi
Renato Feder foi (renato feder)

BRASÍLIA- O presidente Jair Bolsonaro escolheu o então secretário de Educação e Esporte do Paraná, Renato Feder, para comandar o Ministério da Educação, informa o site da revista Veja nesta sexta-feira, atribuindo a informação a fontes do Palácio do Planalto sem nomeá-las.

Feder é considerado um nome forte e com perfil apaziguador. Ele tinha sido cotado desde a saída de Weintraub, chegou a se reunir com o presidente Bolsonaro, mas perdeu o posto para Carlos Decotelli, que chegou a ser nomeado, mas pediu demissão após polêmica sobre informações no currículo.

Com 41 anos de idade, Feder é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e tem mestrado em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Segundo a secretaria de Educação do Paraná, o secretário tem histórico de dez anos lecionando matemática em escolas e também foi diretor de instituição de ensino por oito anos. Ele também foi professor do Ensino de Jovens Adultos (EJA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.