Reabertura

Sinepe-ma divulga protocolo de segurança sanitária para retomada das aulas presenciais

Governo estadual publicou decreto que autoriza retorno das aulas presenciais no dia 3 de agosto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(quadro de giz / professor / escola)

São Luís - O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Maranhão (SINEPE-MA) elaborou um protocolo de segurança sanitária com recomendações às instituições de ensino particular do Maranhão quanto ao retorno das aulas presenciais diante da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, o protocolo reúne 11 orientações que devem ser seguidas e implementadas pelos estabelecimentos particulares de ensino, entre elas, medidas específicas para as famílias dos alunos (crianças e adolescentes), para os cursos de graduação da área da saúde, além de medidas educativas, limpeza e desinfecção dos estabelecimentos.

A consultora médica do protocolo desenvolvido é a infectologista Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco. Muitas mães estão com receio do retorno às aulas.

Para ler o protocolo completo, basta clicar neste link.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.