Fenômeno

Ciclone bomba em Santa Catarina já contabiliza sete mortes

Mais 700 mil unidades estão sem energia; uma morte foi registrada no Rio Grande do Sul

Kethlen Mata/ Com informações do G1 SC

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(ciclone bomba sc)

Santa Catarina - Subiu para sete o número de mortes causadas pelo fenômeno conhecido como 'ciclone bomba' em Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a morte mais recente é de um homem de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, confirma na manhã desta quarta-feira (1º). Outras três mortes foram registradas em Tijucas e uma em Santo Amaro da Imperatriz, ambas na Grande Florianópolis, uma em Chapecó, no Oeste catarinense, uma em Ilhota, no Vale do Itajaí, e uma pessoa segue desaparecida em Brusque, também no Vale. No Rio Grande do Sul, uma morte também foi registrada.

Na madrugada desta quarta-feira (1º), os ventos chegaram a 90 km/h no estado. De acordo com o monitoramento das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), 711,3 mil unidades consumidoras permaneciam sem luz até as 9h15. Na terça-feira, 30, a ventania causada pelo fenômeno e tempestades provocaram estragos em todas as regiões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.