Cidades | Reabertura

Igrejas católicas estão prontas para reabertura no dia 1º de julho

Decreto do governo autorizou reabertura no dia 10 de junho, mas Arquidiocese resolveu esperar mais algumas semanas para o retorno; igrejas precisam fazer adaptações para garantir segurança sanitária
Kethlen Mata/ O Estado 27/06/2020

SÃO LUÍS – Muitas igrejas católicas da capital estão se preparando para reabrirem as portas na próxima quarta-feira, 01. Segundo uma portaria do governo do estado, por meio da Casa Civil, as manifestações religiosas em igrejas estão permitidas desde o dia 10 de junho, porém, o Arcebispo Dom José Belisário, através da Arquidiocese Metropolitana de São Luís, publicou decreto no dia 15, dando instruções sobre as normas sanitárias a serem seguidas pelas paróquias e fiéis, e também divulgando a data da reabertura gradual para o dia primeiro.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte