Cidades | Evento

Dia Internacional de Combate às Drogas tem ação com usuários

Data de 26 de junho foi definida pela ONU; Ação Resgate, com atividades diversas, será realizada hoje, no centro de São Luís
Ismael Araújo / O Estado26/06/2020

São Luís - Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead) informou que durante o período de isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, Covid-19, aumentou o consumo de álcool e entorpecentes, consequentemente, elevando o índice de violência no país. Segundo os dados da Fiocruz, 3,2% dos brasileiros admitem que já consumiram substâncias ilícitas, sendo a maconha a mais consumida, um total de 7,7%, enquanto, em segundo está a cocaína, 3,1%, em relação a outros tipos de entorpecentes. Nesta sexta-feira, 26 de junho, é o “Dia Internacional de Combate às Drogas”.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte