Trabalho social

Ação Resgate vai ser realizada na praça Deodoro, área central da capital

Diversos serviços serão oferecidos durante o evento como teste de glicemia, HIV, hepatite, sífilis, covid-19, aferição de pressão e atendimento médico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Resgate)

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS-AD) do Monte Castelo e a Polícia Civil vão realizar nesta quarta-feira, 26, a 8ª edição da Ação Resgate, na praça Deodoro, no Centro e sendo direcionada aos moradores em situação de rua e a comunidade em geral.

O diretor do CAPS-AD do Monte Castelo, Marcelo Costa, declarou que durante o evento serão oferecidos vários serviços como testagem rápida de HIV, siífilis, hepatite, Covid-19 como também exames de glicemia, aferição de pressão, avaliação médica e atendimento em saúde mental.

Marcelo Costa frisou que esse trabalho é realizado há dez anos e já obteve bons resultados. “Vários usuários de droga foram retirados das ruas e levados para fazer o tratamento e a próxima ação deve ocorrer no mês de junho”, frisou o diretor do CAPS-AD do Monte Castelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.