Profissionais da Saúde

Enfermeiros e técnicos de enfermagem realizaram mais um protesto por melhores condições

A manifestação foi realizada ontem, domingo, na Av. Litorânea e foi a terceira nesse mês de junho

Com informações do sindicato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Enfermeiros)

São Luís – Na manhã de ontem (domingo) enfermeiros e técnicos de enfermagem se reuniram mais uma vez em protesto por melhores condições de trabalho. Esses profissionais estão na linha de frente contra a Covid-19.

A categoria protestou por uma jornada 30 horas semanais, além de um piso salarial nacional para a enfermagem. A reivindicação é que para técnicos de enfermagem o salário base seja de R$ 4 mil e R$ 6 mil para enfermeiros.

Reivindicam ainda, repouso adequado para os profissionais de enfermagem, um ticket alimentação, plano de saúde e aposentadoria especial.

Na última semana (4), o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren) publicou carta aberta à hospitais particulares da Grande Ilha pedindo melhores condições de trabalho.

A manifestação de ontem ocorreu de forma pacifica na Avenida Litorânea e foi o terceiro protesto realizado pela classe no mês de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.