Saúde

Carta aberta: Coren se posiciona a favor das manifestações de profissionais de enfermagem

A classe protesta contra uma jornada de trabalho excessiva, repouso adequado, entre outras reivindicações

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(manifestação)

São Luís - Nesta quarta-feira, 03, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren), fez uma carta aberta. O Conselho se mostrou a favor das reivindicações dos profissionais de enfermagem, que desde segunda-feira estão fazendo manifestações.

“A falta de condições de trabalho, o que inclui uma jornada excessiva de atividade laboral, é uma reclamação antiga daqueles profissionais”, disse o Coren em um trecho da carta.

O Coren disse ainda, que está do lado dos profissionais de enfermagem do estado e apoia todos os projetos ou ações que objetivam não apenas enaltecer a profissão, mas que contribuam para dar melhores condições de trabalho para esses profissionais.

Nesta manhã de quinta-feira, 04, mais manifestações aconteceram. A categoria protestou por uma jornada 30 horas semanais, além de um piso salarial nacional para a enfermagem. A reivindicação é que para técnicos de enfermagem o salário base seja de R$ 4 mil e R$ 6 mil para enfermeiros.

Reivindicaram ainda, repouso adequado para os profissionais de enfermagem, um ticket alimentação, plano de saúde e aposentadoria especial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.