Cidades | Saúde

Carta aberta: Coren se posiciona a favor das manifestações de profissionais de enfermagem

A classe protesta contra uma jornada de trabalho excessiva, repouso adequado, entre outras reivindicações
Kethlen Mata/ O Estado 04/06/2020 às 11h14
Carta aberta: Coren se posiciona a favor das manifestações de profissionais de enfermagem Paulo Soares/ O Estado

São Luís - Nesta quarta-feira, 03, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren), fez uma carta aberta. O Conselho se mostrou a favor das reivindicações dos profissionais de enfermagem, que desde segunda-feira estão fazendo manifestações.

“A falta de condições de trabalho, o que inclui uma jornada excessiva de atividade laboral, é uma reclamação antiga daqueles profissionais”, disse o Coren em um trecho da carta.

O Coren disse ainda, que está do lado dos profissionais de enfermagem do estado e apoia todos os projetos ou ações que objetivam não apenas enaltecer a profissão, mas que contribuam para dar melhores condições de trabalho para esses profissionais.

Nesta manhã de quinta-feira, 04, mais manifestações aconteceram. A categoria protestou por uma jornada 30 horas semanais, além de um piso salarial nacional para a enfermagem. A reivindicação é que para técnicos de enfermagem o salário base seja de R$ 4 mil e R$ 6 mil para enfermeiros.

Reivindicaram ainda, repouso adequado para os profissionais de enfermagem, um ticket alimentação, plano de saúde e aposentadoria especial.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte