Manifestação

Professores reivindicam convocação de concurso público realizado em 2016

A prefeitura de São Luís informou que a manifestação refere-se à posse de professores aprovados em 2016 e nomeados em dezembro de 2020, mas que não tomaram posse

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Manifestantes se concentraram em frente ao prédio da Prefeitura
Manifestantes se concentraram em frente ao prédio da Prefeitura (Manifestação)

São Luís – Na manhã desta quinta-feira, 15, professores protestaram em frente ao prédio da Prefeitura de São Luís, reivindicando a convocação de um concurso público realizado em 2016. A Prefeitura garantiu, em nota, que tomou conhecimento do caso agora e que vai tomar as providências necessárias.

Os professores, ao todo 132, alegam que existe uma carência por esses profissionais na rede municipal de ensino da capital maranhense.

Ainda na manhã de hoje, os manifestantes se reuniram com o prefeito Eduardo Braide (Podemos) para explicarem a situação e chegarem a um acordo.

Diante do caso, O Estado procurou a Prefeitura de São Luís para obter esclarecimentos sobre o caso. Em nota, a prefeitura informou que a manifestação ocorrida nesta quinta-feira, refere-se à posse de alguns professores aprovados em concurso público realizado em 2016, cujas nomeações só aconteceram no início de dezembro de 2020 e que mesmo nomeados, não foram empossados pela gestão passada.

Nota na íntegra:

A Prefeitura de São Luís informa que a manifestação ocorrida nesta quinta-feira (15), refere-se à posse de alguns professores aprovados em concurso público realizado em 2016, cujas nomeações só aconteceram no início de dezembro de 2020. Mesmo nomeados, não foram empossados pela gestão passada. A atual gestão municipal, tomando conhecimento do caso, já determinou as providências que a situação requer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.