Eleições 2020

PSOL discute combate ao racismo em São Luís

O Diretório Municipal do PSOL em São Luís promove neste sábado, a partir das 17h, por meio de videoconferência, primeiro evento que trata da questão do racismo nas eleições

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O jornalista Franklin Douglas irá mediar o seminário
O jornalista Franklin Douglas irá mediar o seminário (Franklin Douglas)

O PSOL irá realizar um webnário, espécie de seminário virtual, em que deverá debater as eleições municipais de 2020 sob a perspectiva da luta contra o racismo. O evento irá ter a participação de filiados, militância e líderes do movimento negro em São Luís. Será a primeira vez neste ano que o tema será abordado no âmbito das eleições.

A conferência será mediada pelo professor doutor em políticas pública, Franklin Douglas, que é presidente do diretório municipal do PSOL em São Luís. O acesso será livre e se dará por meio de link a ser disponibilizado nas redes sociais do PSOL.

“Combate ao Racismo: Estado e políticas públicas para a população negra” é o tema do encontro virtual. Será abordado pela jornalista e pesquisadora do Colabor (ECA-USP), Rosane Borges, e, pela feminista negra, doutora em Serviço Social, Francilene Cardoso.

Este é o segundo webinário realizado pelo partido, o primeiro tratou de saúde pública e ocorreu em 25 de maio. Neste sábado(06), a temática é o combate ao racismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.